Bendito seja Francisco

Bendito o que vem em nome do Senhor!


Hoje, iluminados pelo Espírito Santo de Deus, os Cardeais elegeram o argentino Jorge Mario Bergoglio o novo Papa da Igreja Católica Apostólica Romana e chefe de estado do Vaticano. Pela primeira vez na história, temos um Papa sul americano, além de ser também o primeiro Papa jesuíta.

O agora Arcebispo Emérito de Buenos Aires, capital da vizinha Argentina, Dom Jorge Bergoglio, passa a ser mundialmente conhecido como Papa Francisco, homenagem, segundo pessoas próximas, à São Francisco de Assis, que assim como ele, dedicou sua vida à caridade e que sempre valorizou as coisas simples.

Que Deus ilumine seu Pontificado. Que o Papa Francisco possa manter viva as tradições. Que seja tão ortodoxo quanto seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI, mas, que também consiga realizar as reformas, tão necessárias para a purificação da Santa Sé, resgatando, assim, valores, fiéis e o diálogo com as Igrejas Católicas irmãs, para que enfim, e mais uma vez, a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica de Jesus Cristo, possa ter os seus dois pulmões respirando no mesmo peito, como era em sua legítima origem. Desejo este, antigo dos Papas João Paulo II e Bento XVI e do Patriarca Ecumênico da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, Bartolomeu I.

Que o Espírito Santo guie os passos do nosso Papa Francisco.

0 comentários: