O analfabetismo político me assusta. Será que fui um dos poucos que percebeu que a Dilma disse muita coisa?
Dilma responsabilizou o poder legislativo pelo descumprimento de seu papel constitucional. Deu um belo puxão de orelhas neste mesmo legislativo. Deixou claro que quaisquer projetos por ela criados, que visem reformas e mudanças, afim de atenderem aos anseios populares, dependem da aprovação deste poder.
Jogou uma bela indireta aos manifestantes. Entrelinhas, a presidenta pediu para que os revolucionários de hoje tenham muito cuidado e não coloquem a perder o que ela e sua geração tanto lutaram para conquistar: a redemocratização do país após anos de Ditadura Militar.
Dilma deu um grande passo ao propôr que 100% dos fundos arrecadados com o petróleo sejam investidos na educação e, ainda assim, muitos não entenderam que esses investimentos englobam, também, uma melhoria na valorização salarial dos educadores.
A presidenta, que sempre esteve à frente de movimentos revolucionários em nosso país, deu um belo exemplo de incentivo às manifestações, desde que estas sejam pacíficas. Foi bastante ponderada ao falar da Copa do Mundo e dos investimentos por ela gerados.
Falou ainda, numa maior abertura política à população, deixando a entender que algumas questões possam ser decididas através de plebiscitos. A presidenta falou até em reforma política e... 90% da população não entendeu. Acorda Brasil!
0 comentários: