Cores de Minas

Foi inaugurado na noite de hoje o blog "Ateliê Zulma Maria - Cores de Minas", da Artista Plástica monlevadense Zulma Maria.



Nascida em uma das mais tradicionais famílias de Rio Piracicaba, Zulma Maria Leite e Silva Alves é filha do casal Marinho Maximiano Silva e Abigail Leite e Silva (Dona Bêga).

(Zulma Maria)

Começou a pintar bem pequena, quando pegava os pincéis e tintas de seu pai escondidos. Aos 10 anos recebeu de seus pais um presente que marcaria em definitivo seu amor pela arte: um jogo de tintas e telas. A artista conta que não se lembra ao certo quando começou a desenhar e colorir. Zulma Maria conta, que desde que se entende por gente, brinca com as cores. Formou-se em Ciências Exatas, área na qual trabalhou até se aposentar, mas sem nunca abandonar o ofício de artista. Foi professora de pintura durante algúns anos no Instituto Inarte, uma das mais conceituadas escolas de artes dos anos 60 e 70 em João Monlevade

Zulma Maria recebeu, ao longo desses mais de 40 anos de carreira profissional, inúmeras homenagens, sendo que considera o Troféu Helena Gonçalves como sendo um dos mais especiais, por tê-la reconhecido como melhor artista plástica de João Monlevade e uma das únicas com reconhecimento internacional, uma vez que possui óleos sobre telas espalhados por vários países.

No blog, é contada a trajetória artística de Zulma Maria, e o espaço servirá para a divulgação de suas obras, e será também um canal de comunicação com a artista, para orçamentos e compra de obras de arte e pedido de orçamentos para restaurações de telas e imagens sacras, pátinas em móveis e consultoría decorativa.

Vale a pena conferir o blog de Zulma Maria.

Abaixo o link do blog Ateliê Zulma Maria - Cores de Minas:

http://coresdeminas.blogspot.com/

0 comentários: