Protesto no bairro Santa Cruz


Em terra onde nada se é feito, o povo grita. E parece que o ano de 2014 já começa assim. Na manhã de hoje (02), os moradores do bairro Santa Cruz, iniciaram uma manifestação pacífica que parou completamente o tráfego de veículos na principal avenida que liga o bairro as vizinhas Bela Vista de Minas e Nova Era.

Assim como a maioria dos bairros de João Monlevade, sobretudo na região histórica da cidade, os moradores da Santa Cruz alegam terem sido esquecidos pelo governo municipal. Segundo eles, há muito não se é feita uma limpeza adequada, capina dos barrancos, manutenção do asfalto - que de fato está intransitável em algumas partes do bairro, dentre vários outros problemas. Além de tudo isso, o tráfego de veículos pesados em direção as rodovias - devido à queda da avenida no bairro Areia Preta, foi desviado para o Santa Cruz, deixando o trânsito no local ainda mais carregado e danificando ainda mais a pista. Os moradores temem também pela queda da avenida Santa Cruz, que já começou a ceder sobre a rua B devido as chuvas do mês de dezembro, comprometendo quase metade da pista utilizada pelos veículos. 
E assim caminha a nossa cidade, tendo que gritar para que alguém escute os clamores de sua gente. Hoje é o bairro Santa Cruz. E amanhã, quem será? Se as coisas continuarem assim, em breve, não duvido nada, que veremos novamente o povo todo pelas ruas de nossa cidade.

Créditos da foto: Leisa Guedes

0 comentários: