Valesca Popozuda, a grande pensadora contemporânea...

Valesca Popuzada é chamada de grande pensadora contemporânea em prova no Distrito Federal


A funkeira Valesca Popozuda foi chamada " a grande pensadora contemporânea" em uma prova de filosofia aplicada a  alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola do Distrito Federal. A foto da prova "vazou" na internet e causou grande polêmica.

Diante de tamanho absurdo, resta- nos apenas lamentar e temer pelos caminhos que a educação brasileira vem seguindo. É absolutamente vergonhoso ver um profissional que passa no mínimo 4 anos em um banco de universidade considerar a "obra" (se é que assim podemos chamar o que escreve e canta a referida funkeira) como grandes pensamentos contemporâneos.

O Brasil é um país que tem bases sólidas, pautadas na obra de verdadeiros artistas da Música Popular Brasileira. Verdadeiros compositores, que através de obras consistentes, de fato, nos levam a pensar. Obras que se eternizam e que mesmo após anos, continuam a ser atuais diante da sociedade em que vivemos. 

Um país que tem em seu cardápio Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Cartola, Cazuza, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Renato Russo, Paulo César Pinheiro e Chico Buarque de Hollanda, apenas para citar alguns, não precisa recorrer a personagens tão insignificantes para o engrandecimento de nossa cultura, caso da referida funkeira Valesca Popozuda.

Abaixo seguem alguns dos "grandes" e "enriquecedores" pensamentos da Sra. Popozuda para a apreciação de todos:

1. "Keep Calm e deixa de recalque" 

2. "Uma mamada e um copo d'água não se nega a ninguém" 

3. "Eu vou te dar um papo
Vê se para de gracinha
Eu dô pra quem quiser
Que a p**ra da b**eta é minha"

4. "Mulher burra fica pobre
Mas eu vou te dizer
Se for inteligente pode até enriquecer
My pussy é o poder"
5. "Me chama de cachorra, de mamada e de lanchinho
Na hora do vamos ver
Vira o c* e pede dedinho..."

6. "Só me dava porrada
e partia pra farra
eu ficava sozinha esperando você
eu gritava e chorava feito uma maluca
Valeu muito obrigado mas virei P**A!!!"

7."Late mais alto que daqui eu não te escuto"
8."Fiel é o ca**lho,
você é empregadinha,
lava passa e cozinha, mas a pi** dele é minha"

9. "Desejo a todas inimigas vida longa
Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória
Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba
Aqui dois papos não se cria e não faz história"

10."Traz a bebida que pisca"

VERGONHA!


0 comentários: