E a ponte?

É chegado o período das festas e com ele, os problemas. Aqui em nossa João Monlevade, os mesmos parecem apenas aumentar e trazer transtornos à população.

Os moradores das ruas Tupiniquins e Timbiras, no bairro Santa Cruz, vem sofrendo com a interdição parcial da ponte que da acesso ao logradouro. Caminhões e veículos de grande porte estão proibidos de cruzarem a ponte, que corre risco de desabar por falta de manutenção.

Tal fato vem gerando uma série de transtornos aos moradores. Compras domésticas, materiais de construção e outros serviços, estão deixando de ser realizados nestas ruas, pois a distância entre a ponte e as casas inviabiliza a entrega manual dos mesmos. Até mesmo a coleta de lixo vem sendo prejudicada.

A prefeitura esteve no local e bloqueou metade da ponte para que os veículos pesados não consigam cruzá-la. Começaram a reforçar a estrutura da mesma com novas madeiras e simplesmente abandonaram a reforma, como já está se tornando de costume nessa cidade completamente "desgovernada".

Como fica a situação desses moradores? O que fazer especialmente neste período em que o fluxo de transporte de carga deveria se maior? Até quando eles terão que esperar para terem o direito de receber suas compras normalmente? E o principal: será que a ponte está realmente segura para o uso de pedestres e veículos leves?

Com a palavra a Prefeitura Municipal de João Monlevade.

0 comentários: