Elza Soares em João Monlevade: e viva a cultura


Finalmente, João Monlevade tem recebido shows que, culturalmente valem a pena. Agora, é a vez da carioca Elza Soares retornar a nossa terrinha, onde já esteve, lá pelos anos 60.

Elza Soares nasceu em uma favela do Rio de Janeiro e, se casou aos doze anos de idade. Viúva aos 18, Elza sofreu com a miséria e com a morte de entes queridos. Mas, superou tudo e, casou com o famoso jogador de futebol Garrincha. O início de sua carreira musical se deu quando ela ainda se apresentava em show de calouros, apresentado por Ary Barroso.

Elza, que completa 74 anos de idade no dia 23 de junho está em ótima forma. Dona de uma voz singular e poderoza, com certeza irá mostrar às novas gerações toda a sua versatilidade que, é mundialmente reconhecida.

 Elza Soares é o destaque da programação do Festival de Artes Cênicas, realizado em João Monlevade no mês de junho, pela Associação No Ato Cultural, com apoio da Fundação Casa de Cultura e da Prefeitura de Monlevade e, com apresentação do Programa Cultural Vivo Encena.

A sambista canta no dia 9, às 21h30, em palco que será montado na avenida Dona Nenela, no bairro JK, em frente à Câmara Municipal. Haverá uma série de outras atividades, todas elas gratuitas.

Salve a cultura e, salve a grande Elza Soares, sempre bem vinda.

0 comentários: