Posse do Padre Ricardo Caricati

Foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no dia 16/07 e na Matriz de São José Operário, no dia 17/07, as missas de posse do Padre Ricardo Caricati.

Nas ocasiões, o Bispo Dom Odlilon, presidiu as missas, em que o Padre Ricardo foi apresentado às comunidades como o novo administrador paroquial, substituindo o Padre José Felipe Bastos.

Muitos fiéis não compareceram à missa na São José, ou mesmo se retiraram do templo - não pelo Padre Ricardo, que já é muito querido de todos, mas sim, pela presença do Bispo e de seu acompanhante, o Padre Jorge, pelos quais ainda nutrem um enorme sentimento de mágoa, pelo que foi feito ao Padre Felipe e à comunidade em plena Semana Santa.

Ao Padre Ricardo, por quem tenho enorme carinho, respeito e admiração, desejo muito boa sorte em sua nova função. Que Deus o abençoe e o ilumine sempre, para que seja fonte de fé em nossas comunidades e em nossas vidas.

Que Deus não permita que ele sofra as mesmas perseguições às quais sofreu seu antecessor, e que o Sr. Bispo Don Odilon, que tanto pregou o perdão e o respeito ao próximo durante sua homilía (coisa que ele próprio não faz), possa tomar posse das belas palavras usadas em sua teoria e comece a praticá -las de fato. 

0 comentários: