Maria Rita: uma estrela de brilho próprio


"Pode chegar
Que a festa vai
É começar agora
E é prá chegar quem quiser
Deixe a tristeza prá lá
E traga o seu coração
Sua presença de irmão
Nós precisamos
De você nesse cordão..."

Maria Rita é um dos maiores nomes do cartaz musical brasileiro na atualidade, um verdadeiro lago para aqueles que tem sede de boa música, com qualidade e classe, coisas que andam faltando hoje em dia.

Filha da cantora Elis Regina e do pianista César Camargo Mariano, Maria Rita nasceu em São Paulo no dia 09 de setembro de 1977. Após a morte prematura de sua mãe, em 1982, Maria Rita mudou - se para os Estados Unidos, onde se formou em Comunicação Social e Estudos Latino - Americanos. Iniciou sua carreira com cerca de 24 anos, apesar de querer cantar desde os quatorze. O peso da carreira de sua mãe, considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos, fez com que Maria Rita adiace o início de sua obra, pois, segundo ela, é bastante complicado ser a única filha mulher de uma grande cantora

Existem aqueles, que querem, a todo o custo, compará- la à sua mãe. Maria Rita, porém, tem brilho próprio. É dona de um estilo próprio, e sobretudo, muito talento, não precisando, portanto, ter sua imagem completamente vinculada à de Elis.

É inegável que Maria Rita tenha traços físicos e de personalidade herdados de Elis Regina, sem mencionar a voz, que muitas vezes lembra a de sua mãe, mas isso é absolutamanete normal, e facilmente explicado pela genética. Seria de se estranhar, se a cantora se parecesse com Gal Costa, Rita Lee ou Clara Nunes, embora certamente tenha se banhado nas águas destas outras grandes e talentosas artistas, que foram grandes amigas de Elis, afim de formar sua identidade musical.

Maria Rita é detentora de 6 Prêmios Grammy Latino e vários Prêmios Multshow de Música Brasileira, dentre vários outros, e se destaca nos dias de hoje como uma das maiores cantoras brasileiras. 


0 comentários: