Abaixo Assinado em defesa de Carmen Miranda e Clara Nunes

 

                                                      (Clara Nunes)



                                                                    (Carmen Miranda)

abaixo-assinado em defesa de Clara e Carmen

Fiz um abaixo-assinado contra a cena da novela que desrespeita Clara e Carmen.
A retratação do referido autor deverá ser feita diante da justiça.
Aqueles que se interessarem em apoiar e divulgar,eis o link:

(Sandra Rodrigues - jornalista e fotógrafa do espetáculo Brasileirto Profissão Esperança, protagonizado por Clara Nunes e Paulo Gracindo - Comunidade Clara Nunes, além de amiga da cantora)


Abaixo-assinado Retratação da Rede Globo ao nome de Clara Nunes e Carmen Miranda



Para:Supremo Tribunal Federal

Venho por meio desse veículo de justiça fazer um abaixo- assinado contra a cena da novela Fina Estampa da Rede Globo de Televisão de Aguinaldo Silva que desrespeitou a memória de duas grandes cantoras da MPB em 22 de setembro de 2011.
Os diálogos foram depreciativos também à classe Transformista.
Talvez você não saiba quem foi a famosa artista Carmen Miranda,a Maria do Carmo Miranda da Cunha.
Ela foi uma inesquecível cantora e atriz brasileira, que alcançou um sucesso muito incomparável. A mesma nasceu no dia 9 de fevereiro de 1909 em Marco de Canaveses, e faleceu no dia 5 de agosto de 1955 em Beverly Hills. Podemos dizer que sua carreira artística transcorreu entre as décadas de 1930 a 1950, tanto no Brasil como nos Estados Unidos da América.
Carmen Miranda trabalhou no teatro de revista, no cinema, na rádio e também na televisão, se tornando uma mulher extremamente conhecida, a qual chegou a receber até então o maior salário já pago a uma mulher nos EUA. Lembrando que a mesma com seu estilo bem eclético, foi considerada a precursora do tropicalismo, um movimento cultural que surgiu nas décadas de 1960 no Brasil.
Clara Nunes era o esteio dos domingos do Fantástico,das revistas Bloch Editora,da gravadora Odeon,dos Shows na Portela e por aí vai…Vivia na antiga TV RIO onde era constantemente solicitada, sem contar no imenso sucesso em Estocolmo,Suécia,França,Japão,Angola!Seus Shows “Brasileiro Profissão Esperança”(que ficou em cartaz durante um ano com o Canecão lotado todas as noites,filas imensas na calçada e, por muitas vezes, esgotavam-se os ingressos) e o “Clara Mestiça” Rio/S.Paulo (com o mesmo sucesso de público e crítica) é IMORTAL,INESQUECÍVEL E ÚNICA!!
Estudiosa das origens afro implantou a cultura no país e tornou-se uma sambista nata.Bolero,valsa,polka,forró,em todos os estilos, era perfeita e a primeira mulher a vencer um tabu de que “mulher não vendia discos”!
Na cena da novela Clara e Carmen foram diminuídas com as seguintes frases:
Vilma(Arlete Sales)-Clara Nunes ou Carmen Miranda?
Isolina(Guida Vianna)-Cruzes,Vilma!Travesti é que gosta de imitar essas duas aí!
Vilma(Arlete Sales)-Tô fora...tô fora!
Como disse o autor Aguinaldo Silva que 50 milhões de telespectadores assistem à essa novela,então,50 milhões de lares brasileiros presenciaram essa cena e ouviram esse diálogo!
Cabe ao referido autor retratar-se diante desses 50 milhões de telespectadores quanto ao insulto à memória desses grandes ícones da MPB e aos profissionais transformistas!




0 comentários: