Resposta ao Guilherme Assis

Guilherme, meu caro, você não gostaria de enviar meu blog ao Papa também?

Rapaz, aprenda a ler e interpretar antes de fazer comentários chulos e descabidos. Para comessar, a apresentação deste blog já diz que o mesmo é para expressar a minha opinião pessoal sobre os assuntos do cotidiano, o meu olhar sobre as coisas.

Bom, quanto ao artigo, acho que foi muito bem explicado. Eu não disse que a nota é mentirosa no que diz respeito a João Monlevade como um todo. De fato o título ficou inadequado, por isso vou editá - lo. Disse e repito, que a nota foi mentirosa em relação à situação da Rua Otacilio Caldeira. Afirmei que não posso responder pelas demais localidades afetadas, mas que estava falando em nome do que estou acompanhando aqui, na Otacilio Caldeira. Quanto a isso, creio que você não poderá discordar de mim, afinal, eu sou morador da mesma, e estou acompanhando tudo o que se passa por aqui.

Quem sabe eu também lhe processe para que você me prove que as devidas medidas de segurança foram tomadas, e para que você me prove também, que a Prefeitura Municipal, ou a Defesa Civil estão acompanhando de perto a situação da rua em que resido.

A Defesa Civil, até este momento, nem aqui esteve. Por aqui, passou apenas o Secretário de Obras Luís Pena, acompanhado de mais três homens, e o máximo que fizeram foi colocar uma lona na encosta, e eu os ajudei, e muito, meu caro.

Em relação à cidade como um todo, acredito que a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil tenham feito a sua parte, mas infelizmente, Guilherme, por aqui, deixou a desejar. Entendo também que são muitas as demandas e os problemas, e que atender à todos é complicado, mas, volto a dizer que se a manutenção na encosta da rua tivesse sido feita de maneira adequada nestes últimos anos, talvez o barranco não teria deslizado.

Não disse que a região do Centro Industrial foi abandonada. Afirmo mais uma vez, que a Rua Otacílio Caldeira, sim, foi abandonada nesses últimos anos. Os moradores estão todos aqui, e não me deixam mentir.

A maior preocupação que a Prefeitura Municipal teve por aqui, foi a de liberar o trânsito, sem o respaldo de pessoas realmente especializadas que dissessem que não há risco de o barranco desabar sobre algum carro ou transeunte, causando uma trajédia ainda maior.

Encaminhe meu blog, portanto, para quem você assim o quiser, até para o Supremo. No mais Guilherme, eu não tenho nenhuma intensão de fazer politicagem, pois não sou candidato a nada e não apoio candidato nenhúm. Sou apenas um cidadão indignado com o descaso para com a minha rua, e o que eu escrevi hoje, sobre o abandono, não é novidade, pois já havia escrito sobre isto muito antes de o barranco cair.

P.S. Você tem bons amigos por aqui Guilherme? Muito me estranha, pois moro neste bairro desde que nasci, e nunca lhe vi por aqui.

Quanto ao recapeamento da via que estava intransitável, não tenho de que agradecer, afinal, pago mais de R$2.000,00 de IPVA todos os anos para que os Governos Federal, Estadual e Municipal me ofereçam vias adequadas para trafegar. Vocês não fizeram mais que a obrigação.

0 comentários: