Semana Elis Regina: algúns de seus pensamentos


"Entre a cruz e a espada, eu me atiro contra a espada."
                                                                       (Elis Regina)

"Filhos, que aprendam a se virar como eu me virei. Que se ferre o avião, que eu não sou piloto nem nada."
(Elis Regina)


(João Marcelo Bôscoli, Elis, Maria Rita e Pedro Mariano)

"Eu sou a mãe do João, do Pedro e da Maria. Você vê que eu tenho uma imaginação fertilíssima. Meus filhos tem os nomes mais rocombolescos possíveis. Diz Gilbero Gil, que a gente precisava voltar a ser brasileiro até em nome de filho, então, eu aderi logo."
(Elir Regina)

"Cantar, pra mim, é sacerdócio, é devoção. O resto, é resto."
(Elis Regina)

"Eu seria uma péssima professora primária. Eu tava me preparando pra isso, mas, eu ia ser um horror. Eu ia ser, provavelmente, expulsa pelo Ministério da Educação e Cultura, por incompetência, ou, por falta de afinidade com o cargo e, se eu não fosse cantora, eu não seria a pessoa que eu sou, que eu acho que é muito mais importante que a profissão que eu tenho."
(Elis Regina)

"Eu acho que há um equívoco em relação ao Adoniran, sabe. As pessoas confundem a obra do compositor Adoniran Barbosa com o tipo, com o personagem que ele fez a vida inteira. O Adoniran não é uma pessoa para se estar rindo dele. Você sorri. Ele é um camarada muito sério pra você estar fazendo "ques, ques, ques" a toda hora."
(Elis Regina)
(Adoniran Barbosa e Elis Regina)
"Um dia desses, faz tempo isso, eu fui convidada pra fazer um programa de televisão, um "plástico" desses ai. E quando eu cheguei ao estúdio o cara perguntou sabe o que? Falou, o que você vai fazer? Eu falei, CANTAR. Ele falou, SÓ? Ai eu fui pra casa, porque a única coisa que eu sei fazer é essa, e se não serve. SÓ? Eu fui embora"
(Elis Regina)


Um comentário:

  1. "Cantar, pra mim, é sacerdócio, é devoção. O resto, é resto."

    Ai, Elis!! Quanta saudade que eu sinto sem ao menos viver na sua época. Amor que não se mede.

    "Enquanto a nossa meta não for atingida, continuaremos gritando o nosso canto. Faz escuro, mas nós cantamos."

    ResponderExcluir