De volta ao meu Pequeno Polegar

"Você sabe onde é o jardim do Pequeno Polegar?
É o lugar mais bonito e gostoso para brincar e estudar
Que tristeza, só uma vou ter... vou sentir saudade quando crescer!"
(música cantada por minha turma em nossa formatura)

Hoje foi o primeiro dia de aula dos meus sobrinhos e afilhados, Maria Eduarda e Fernando Eugênio, de 4 e 2 anos respectivamente. Fui levá - los à escola, juntamente com minha mãe e seus pais, meus irmão Cristiano Eugênio e minha cunhada, Pollyane, que é a secretária da escola onde eles estudam.

Ao chegar no "meu" Jardim de Infância Pequeno Polegar, hoje Centro Educacional Pequeno Polegar, localizado ali na Avenida Aeroporto, fiz uma verdadeira viagem no tempo. Foi a primeira vez que voltei à escola após minha formatura do pré - primário.

Fui tomado por um sentimento nostálgico, e entre sorrisos emocionados, revi as salas em que estudei, o pátio onde eu corria e brincava com meus amigos. Me lembrei de meu "casamento" com a Raquel, na Festa Junina, e de minhas "tias" Belinha e Denise. Me veio à mente os dias em que meus pais não podiam me levar, e que a tia Marta ou a tia Meirinha me levavam.

Me lembrei do sabor das balas que levava em meu bolso. A minha merendeira do Homem Aranha, a minha garrafinha térmica azul me surgiram na memória. A ansiedade em ir para o Pequeno Polegar era uma constante, bem como a da chegada de meus pais ao final da aula para me buscarem. Lembrei nitidamente da alegria de acordadar bem cedinho e saber que estaria no melhor lugar do mundo para brincar e estudar, enfim, voltei à minha infância. E nada melhor que ser criança, mesmo que seja por alguns minutos.

 Ao ver meus sobrinhos correndo e brincando naquele espaço, era como se eu tivesse me vendo ali novamente, em uma época maravilhosa de minha vida, e da vida de todos nós, que ali estudamos. A música que cantamos em nossa formatura, de fato é uma verdade, pois eu cresci, e hoje, senti saudades do "meu" Pequeno Polegar.

Foi uma experiência fantástica a de estar novamente naquele espaço.

Parabéns a toda a equipe da escola pelo belo trabalho. 

(aos 5 anos de idade, em minha foto de formatura no Pequeno Polegar)

(com meus sobrinhos na chegada)

(Nando, se sentindo em casa)

(Maria Eduarda com a prima e colega de sala Mariana) 

2 comentários:

  1. Caio, fiquei emocionada ao ler o que postou sobre a nossa escola! Realmente são anos de dedicação e amor pelas crianças. Todos os ex alunos lembram com carinho do hino e de todas as professoras que trabalharam aqui. Fico feliz por nossa escola ser tão marcante na vida de tantas pessoas, e espero que seus sobrinhos sejam muito felizes aqui, como vc foi. Obrigada pelo carinho conosco, abraços, Daniela.

    ResponderExcluir
  2. Dani, sou eu quem agradece por todo o carinho que recebi nesta escola, que é única e especial. Parabéns a você pelo trabalho de excelência que vem realizando na Direção do educandário, e a toda equipe que faz do Pequeno Polegar uma escola ímpar.

    ResponderExcluir