A celebração de amor e fé do padre Felipe

Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória tem um nome
É Jesus
Quero viver tua palavra
Quero ser cheio do teu espírito
Mas só te peço, livra-me do mal
Jesus!



Ontem (23), foi realizada a primeira celebração do padre Felipe em João Monlevade, após quase 1 ano de ausência. Numa noite de fé, amor e exclarecimentos, padre Felipe e seus fiéis saíram de almas lavadas e corações pacificados do espaço Âncora, no Centro Histórico, onde cerca de 600 fiéis compareceram. A maior parte era de João Monlevade. Estiveram presentes, também, pessoas de toda a nossa região e de Matipó. Os pais do padre Felipe também vieram para a celebração e estavam sentados na primeira fila.

A celebração foi comandada pelo padre Kyrilos, que estava representando sua Eminência Reverendísima e Beatíssima Monsenhor Athanasios, Arcebispo Metropolita de São Paulo e Vigário Patriarcal do Brasil e América do Sul da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Bielorrussa Eslava.

Ao final da celebração, padre Kyrilos apresentou toda a documentação que comprava que o padre José Mauro Bastos (nome civil), mais conhecido por padre Felipe (nome religioso escolhido no ato de sua ordenação) é de fato padre. Segundo o representante do Arcebispo, Felipe Bastos já era padre, ordenado pela igreja, e teve, em fevereiro deste ano, seus votos confirmados pela Igreja Católica e Apostólica Ortodoxa. A cerimônia foi realizada em São Paulo, tendo todo o clero como testemunhas, documantação registrada em cartório e selada com marca d`água, sendo impossível de se falsificar. Comprovou, também, que ao contrário do que foi dito na noite do dia 19 pelo padre Ricardo Caricati, durante a Santa Missa em louvor a São José, o padre Felipe não se encontra irregular em Matipó, tendo sim, uma igreja reconhecida, autorizada e registrada, além de ter o Bispo Athanasios como seu comandante.

Padre Kyrilos ressaltou, também, o amor e a as belas palavras do Papa Bento XVI sobre a ortodoxía. Fez questão de ler um documento onde o papa fala da importância das igrejas Católicas Apostólicas Ortodóxas, e prega a unificação com a igreja Romana, além de afirmar que ambas possúem a mesma ideólogía teológica, sendo assim, igrejas có - irmãs.

Em seguida, foi a vez do padre Felipe pronunciar - se. O sacerdote falou da perseguição que sofrera por parte da igreja e da imprensa. Disse que não guarda raiva nem rancor de ninguém, pois sua grande missão é a de evangelizar, e levar o amor e a fé às suas ovelhas, não podendo, jamáis, se desviar do chamado que recebera de Deus.

Após a fala do cura, padre Kyrilos pegou novamente o microfone e disse aos fiéis presentes e a imprensa local, que antes de aceitarem o padre Felipe na ordem religiosa, pediram à polícia os antecedentes criminais do padre, e que nada consta contra ele. Padre Kyrilos foi além. Disse à imprensa presente e aos fiés, que quem quiser ou se interessar, que tomem a mesma atitude, afim de comprovarem a veracidade de sua fala. Padre Kyrilos fez questão de agradecer e abençoar o trabalho tão importante da imprensa presente.

Foi uma noite de glória e de vitória. Padre Felipe usou de seu direito de resposta aos ataques que vem sofrendo durante este quase1 ano - e em especial, durante esta última semana, pelo Bispo Odilon e algúns padres locais. O mais bonito de tudo, é que não se ouviu nenhúma palavra de ataque contra aqueles que estão esbofeteando - lhe a face, e atacando a instituição da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa e aos fiéis que se fizeram presentes na celebração, em especial, aos que atuam na linha de frente. Tanto padre Kyrilos quanto o padre Felipe, pregaram apenas o amor e a tolerância; a mesma que vem sendo pregada pelo papa Bento XVI, e que antes já vinham sendo pregadas pelo papa João Paulo II, mostrando amor e respeito à igreja irmã.

O Visão Geral, responde, hoje, OFICIALMENTE pelo padre Felipe. Sua agenda em João Monlevade, bem como suas atividades, serão divulgadas, oficialmente, neste espaço. Caso não sejam publicadas aqui, serão meras especulações.

Algúns registros da Benção:


(os pais do Padre Felipe)






0 comentários: