Lucas Poletto: grande voz na nova geração


Para quem pensa que a nova geração de cantores da música popular brasileira padece do mesmo mal gosto, Lucas Poletto é uma das provas de que ainda se existe um oásis em meio ao deserto que assombra a nova safra de cantores e compositores da MPB.

O samba "Agoniza Mas Não Morre", do grande mestre da Mangueira, Nelson Sargento, pode muito bem ser adequado e extendido para toda a nossa música brasileira, que mesmo não estando em uma de suas melhores fases criativas, ainda nos apresenta, grandes e talentosos jovens artistas. Este é o caso do homenageado de hoje do nosso Cartaz Musical do Visão Geral, o meu amigo Lucas Poletto.

Paranaense, Lucas Poletto, nasceu em Medianeira no dia 06/09/1985. Por 10 anos cantou em corais. Em 2004 gravou um cd de natal com a Fundação Coral Medianeira, onde era solista e tenor, e em 2006 gravou o segundo cd com o coral de músicas variadas. Lucas cursou 5 períodos da faculdade de Fisioterapia, sem jamáis abandonar sua verdadeira paixão: a música.

Lucas já cantou em festivais de música, eventos e bares. Segundo ele, a paixão musical foi herdada da avó materna, que cantava com ele no coral e o estimulou a cantar desde os seis anos de idade, quando participou do primeiro festival de música com um amigo.

Sua primeira grande oportunidade foi no programa Fama, da Rede Globo de Televisão, figurando entre os 10 melhores do sul do Brasil. Em seguida foi parar no programa Ídolos, do SBT. Lucas fez sua audição para entrar no programa Ídolos em Porto Alegre e foi escolhido entre 12 mil candidatos.

Apostando no estilo romântico, lançou novas músicas. O segundo colocado no Ídolos 2006 apresentou seu novo site recentemente e, aproveitou para presentear o seu público com trechos das novas músicas que serão lançadas em breve no CD "Todo Teu" para que a galera já possa ir curtindo e ficando com água na boca. O lançamento ainda não tem data divulgada, mas um aperitivo pode ser conferido no site do artista.

O disco tem produção do experiente Torcuato Mariano, que já produziu grandes nomes da música brasileira, como Jorge Vercilo, Flavio Venturini, Isabella Taviani e Fabio Jr.

Esta semana eu estive batendo um papo informal com o Lucas, um papo de amigos, sem nenhúm teor de entrevista e sem que nada oficial tivesse sido dito. Na conversa, ele me disse que em breve o CD será lançado, mas que ainda não há uma data definida. Lucas ainda me perguntou se eu estava ouvindo suas novas músicas e se havia gostado. Respondi que sim; e muito por sinal, pois, seu novo disco está, de fato, viciante. Muito feliz, Lucas disse que espera que assim como eu, as outras pessoas também gostem, afinal, o disco foi feito com muito capricho pelo produtor.

Dono de um carisma fora do comum, a cada dia conquista mais o público brasileiro. Lucas Poletto é um grande artista, por sua voz, bom gosto e principalmente por seu talento.

A você Lucas, desejo todo o sucesso, do qual você é merecedor. Toda a sorte, e um grande abraço do amigo de sempre.


Abaixo, o link do novo site de Lucas Poletto, onde vocês poderão curtir seus novos sucessos:

2 comentários:

  1. Muito legal... parabéns pelas palavras... parabéns ao Lucas pelo carisma e talento.

    ResponderExcluir
  2. parabens.. é isso ai.. seguindo em frente!!

    ResponderExcluir