Motociclistas não respeitam demarcação de vagas

Que o transito em João Monlevade está cada dia pior, isso é inegável, como é inegável, também, a falta de respeito de algúns motociclistas.

Para se conseguir uma vaga de estacionamento em nossas avenidas, temos que dar, pelo menos, umas três voltas pelo quarteirão onde deseja- se parar. Um fato que vem me chamando a atenção, no entanto, é a falta de respeito dos motociclistas para com as vagas reservadas aos carros. Hoje, tive que ir à Farmácia. Estacionei meu carro em frente ao Supermercado Bretas, onde há uma boa parcela de vagas especiais para as motos. Eis que quando volto da Farmácia, um motociclista havia estacionado sua moto atrás do meu carro, deixando um espaço mínimo para que eu sair da mesma. Por ser, modestia à parte, um bom motorista, consegui sair após algumas manobras. Ao sair da vaga, percebi que o estacionamento destinado às motocicletas estava praticamente vazio.

Se há vagas destinadas aos motociclistas, eles deveríam respeitá- las e ajudar a desafogar um pouco o nosso já caótico transito no Centro Comercial. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, podemos contribuír um pouco na melhoría da circulação veícular nas duas principais avenidas.

Fica também uma pergunta: onde está a fiscalização nessas horas? Quando é para se cobrar os talões de estacionamento eles são bastante ágeis, mas quando se é para fiscalizar os desrespeitos às demarcações de vagas, aí é outro papo.

E tenho dito!

0 comentários: