As chuvas estão chegando e o perigo aumenta

(Rua Otacílio Caldeira, Centro Histórico, dezembro de 2011)

A chegada da primavera taz consigo um fenômeno necessário e que vem tirando o sono de muitos cidadãos de nossa João Monlevade: A CHUVA.
 
As chuvas, que tem seu tímido início neste mês de setembro, acabam se tornando um problema para a população. Isto se deve ao grande risco de novos desmoronamentos em alguns pontos da cidade. O problema, no entanto, não são as chuvas. Ela não é a grande vilã neste caso, afinal, a natureza está sempre certa. Ela apenas cumpre com o seu dever. O grande vilão, o culpado pela perda de sono de muita gente, é o atual governo monlevadense. Governo que nada fez para solucionar os graves problemas ocorridos em 2011.
 
A rua Otacílio Caldeira, no Centro Histórico, é um exemplo a olhos nus do descaso prandinista. Nada foi feito. Nenhuma vistoría ou análise do terreno vem sendo realizada no barranco desde que desmoronou, há quase um ano. Quanto muito, foi colocada uma cerca que nada proteje a ninguém. Pedaços do passeio público continuam pendurados e correndo o risco de caírem sobre carros e pedestres que transitam pela rua Tapajós, que fica abaixo da Otacílio Caldeira. Os moradores de ambas as ruas estão bastante preocupados com o que possa vir a acontecer quando as chuvas se intensificarem. Será que o prefeito também está preocupado? Será que ele também vem perdendo seu sono por isso? A resposta é uma só: claro que ele não está nem aí. Caso ele se importasse, já tería demosntrado boa vontade e buscado verbas para sanar os problemas das tantas "Otacílios" afetadas pelas chuvas de 2011
 
As chuvas estão chegando e o perigo aumenta consideravelmente. E a culpa, é de quem? De São Pedro? É esperar para ver o tamanho dos estragos de 2012, que assim como os de 2011, serão deixados para que o próximo governo resolva. E viva a era Prandini!

0 comentários: