Papa Bento XVI e Patriarca Bartolomeu I se reúnem no Vaticano

Parece que só em João Monlevade não existe diálogo entre as Igrejas Católicas Apostólicas Romana e Ortodoxa, ou pelo menos, os padres romanos daqui, não querem seguir o exemplo do Santo Padre. No Vaticano, porém, a hostória é oposta, e mais uma vez ,o Papa Romano esteve reunido com o Patriarca Ortodoxo. Abaixo o encontro entre Bento XVI e Bartolomeu I:

(Papa Bento XVI e Patriarca Bartolomeu I, no Vaticano, no último dia 11)
 
Bartolomeu I, Patriarca da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, marcou presença na cerimônia de abertura do Ano da Fé, no 50.º, que trata- se do aniversário do início da reunião conciliar da Igreja Católica Octávio Carmo. Enviado da Agência ECCLESIA ao Vaticano, na Cidade do Vaticano, em 11 out 2012 (Ecclesia) – Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico de Constantinopla, elogiou hoje o caminho percorrido desde o Concílio Vaticano II (1965-1965) no diálogo ecumênico e apelou a um esforço conjunto de cristãos na sociedade.
 
“Que a humanidade possa estender a mão ao outro e que possamos trabalhar em conjunto para superar a dor dos povos em todos os lugares, particularmente onde se sofre por causa da fome, dos desastres naturais, das doenças e das guerras”, disse Bartolomeu I, numa intervenção durante a solenidade no Vaticano.
 
Que as palavras de Bartolomeu I possam ser ouvidas e colocadas em prática.

0 comentários: