Ah! O tempo...

"Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo"
(Maria Gadú)



Ah! O tempo... Quanta coisa vivemos, quanta coisa deixamos de viver. Ganhamos muito. Perdemos bastante. Quebramos a cara.
 
O tempo faz tudo mudar, sem dó nem piedade. Varre tudo o que está à sua frente. Quantos amigos que pensávamos ser eternos ficaram pelo caminho? Quantos sorrisos foram desfeitos? Quantos juras de amor foram quebradas? Quantas pessoas queridas viraram pó na estrada da vida? E aquela banda que eu gostava ontem? Hoje já não gosto mais. É o tempo mudando tudo, o tempo todo.
 
Nossos rostos já não são mais os mesmo. Nossas vidas muito menos. Às vezes, tudo muda para a melhor, mas, às vezes, o tempo é ingrato e nos faz sofrer. O tempo não tem hora nem lugar. Bastam segundos para que ele transforme paz em ira e vendaval em calmaría. O tempo é genioso e só faz o que quer. Ele explica, enreda, remeda e conserta. Agita, atiça e fuxica. Futrica, complica, intriga e entrega. Manobra a obra, que é a nossa própria vida.
 
Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha. E o tempo? Ah! O tempo é quem vai determinar tudo isso.


0 comentários: