Atestado de incompetência agora se chama cota...

Cotas, um desrespeito ao povo brasileiro!
 
(Fonte da imagem: portalfera.com.br)
 
Como educador eu sou totalmente desfavorável a criação de cotas para alunos de escolas públicas garantiram seu ingresso nas Universidades Federais e Estaduais.
 
Não pensem que estou dizendo isto por trabalhar em escolas particulares. Não, não é isto. Sou contra porque as cotas são, na verdade, uma forma ridícula que o governo encontrou para camuflar sua incompetência na prestação de serviços no setor da educação. O governo sabe dos imensos problemas que este setor sofre. Sabe que são pequenos os investimentos, tamanha a população. Sabe que a educação pública deixa muito a desejar e que ainda há muito o que se avançar. O governo sabe que para sermos o país do futuro, que tanto falam, precisam investir pesado na educação.
 
Criar cotas não é apenas reconhecer a incompetência, mas sim, assinar um atestado de burrice. É passar para o resto do mundo o quanto o povo brasileiro ainda é inferior às nações mais avançadas. As cotas servem para camuflar a falta de investimento em capacitação de muitos profissionais do setor público de educação. Eu acredito e confio no meu trabalho e no trabalho de meus colegas no preparo de nossos alunos. Eu acredito no apoio e nas capacitações constantes que nos são oferecidas pela rede que nos ampara. Eu acredito no potencial de meus alunos. E o governo, acredita em que? Em cotas claro...

0 comentários: