Fim da seca, início dos desmoronamentos

(primeiro desmoronamento na Otacilio Caldeira em dezembro de 2011)
 
 
Não é de hoje que venho alertando sobre o grande risco que os moradores das ruas Otacílio Caledeira e Tapajós, no Centro Histórico de João Monlevade vem correndo.
 
As chuvas nem bem começaram e o barranco da Otacílio Caldeira já vem dando sinais de novos deslizamentos de terra. A lama que vem descendo da encosta da Otacílio Caldeira, já está deixando suja e escorragadia a pista da Tapajós, via de grande fluxo de veículos, que fica logo abaixo da Otacílio . A Defesa Civil realizou uma reunião com moradores do bairro e prometeu tomar algumas medidas paliativas, como poda das muitas árvores que pesam o barranco e plantio de bambuzinhos para ajudar a conter os deslizamentos. Após a retirada de um pedaço da calçada, que há quase um ano estava pendurada e ameaçando cair sobre veículos e pedestres, e que também foi denunciada aqui no Visão Geral, nenhuma outra providencia foi tomada. Nenhum funcionário da Prefeitura  e nenhuma equipe da Defesa Civil foram ao local.
 
Com as chuvas se intensificando a cada dia, só resta aos moradores aguardarem o pior. E seja o que Deus quiser, afinal de contas, até janeiro, João Monlevade ainda é uma cidade onde o governo muito fala e pouco faz.

0 comentários: