Morre Maros Paulo

Mais uma grande baixa na TV brasileira neste 2012. Morre, aos 61 anos de idade, o ator e diretor de núcleo da Rede Globo, Marcos Paulo.
 
Marcos Paulo 2
 
 
O ator e diretor Marcos Paulo, um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, morreu neste domingo (11), aos 61 anos, no Rio de Janeiro. Ele sofreu uma embolia pulmonar e morreu em casa, por volta das 21h. Marcos Paulo, que havia chegado hoje cedo de uma viagem de 7 dias a Manaus, onde cumpriu uma série de compromissos profissionais, começou a passar mal em sua casa, na Barra da Tijuca. O ator e diretor se preparava para buscar socorro em um hospital, mas não houve tempo. Ele não resistiu e faleceu.
 
No mês de maio de 2011, durante um exame de rotina, Marcos foi diagnosticado com um câncer de esôfago, que o levou a vários meses de tratamento no Hospital São José da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Em agosto, passou por cirurgia para a retirada do tumor e, após pouco mais de uma semana internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do local, foi anunciada sua boa recuperação.
 
No fim do mês passado, Paulo realizou uma série de exames que apontaram uma saúde perfeita e o câncer em total remissão, informou a assessoria de imprensa do Hospital São José, dia 31 de outubro. De acordo com o oncologista Fernando Maluf, Paulo só precisaria, a partir de então realizar novos exames em 2013.
 
Estreou na televisão como ator em 1967, na novela O Morro dos Ventos Uivantes, ainda na extinta TV Excelsior. Depois, ainda passou pela TV Record, no ano seguinte, na trama Ana, e, em 1969, pela Bandeirantes, como Marcos em Era Preciso Voltar. Antes de debutar na Globo em A Próxima Atração, ainda passou pela emissora que o revelou em Sangue do meu Sangue.
 
Em mais de 40 anos na televisão, Marcos participou de 37 novelas, entre elas, Roque Santeiro, de 1985, no papel de Jorge de Lima, Quatro por Quatro, de 1994, como Gustavo, e Páginas da Vida, de 2006, interpretando Diogo Côrrea. Seu último trabalho como ator se deu em 2008, fazendo participação especial como o Dr. Tadeu, em Desejo Proibido.
 
Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo” e o programa humorístico “Os caras de pau”.
 
Marcos Paulo tinha três filhas: Vanessa, com a modelo Tina Serina; Mariana, com a atriz Renata Sorrah; e Giulia, com a também atriz Flávia Alessandra. Ele era atualmente casado com Antonia Fontenelle.

0 comentários: