João Monlevade, só o tempo...



Nossa tão amada João Monlevade agonizou, mas, não morreu. Continua internada num CTI, e a recuperação, como a de qualquer paciente em estado grave, será lenta.

O governo prandinista, conseguiu deixar nossa cidade quase em estado terminal. Nunca, em nossa história, vimos nossa cidade tão abandonada, em todos os sentidos. Seus algozes, como golpe de misericórdia, ainda entregaram os cofres vazios para o atual prefeito, Teófilo Torres, que terá que praticamente recomeçar do zero. Podemos dizer que nossa história político administrativa será lembrada no futuro em duas fases: antes e após Gustavo Parndini.

Teófilo terá muito trabalho para recuperar esta doente cidade. Além de trabalho, terá de ter muito jogo de cintura e pulso firme para priorizar as necessidades. Com toda a certeza agradará a uns e desagradará a muitos, mas, é dessa forma que terá que agir para que dentro de um tempo - que não será a curto prazo, possamos ver a João Monlevade que sonhamos e queremos. A nós, o povo, resta- nos, assim como os familiares de um paciente em estado grave, termos paciência e serenidade para esperar a recuperação do quadro de saúde.

Neste caso, só o tempo para curar as feridas deixadas pelo imaturo governo que felizmente nos deixou.

(Solar Monlevade - onde começou a nossa história)

0 comentários: