(fonte: jopopular.blogspot.com.br)
Dona Zarif era natural de Nova Era – MG e veio para João Monlevade aos oito anos de idade, onde fincou residência. Seus pais, comerciantes sírios, radicaram-se no Brasil, inicialmente em Nova Era e posteriormente na Fazendo do Andrade, em João Monlevade.
Viúva do ex-prefeito Germin Loureiro, o “Bio”, que governou o município por três vezes, Dona Zarif sofria de problemas cardíacos e estava morando com um de seus filhos. Conforme seu próprio desejo, seu corpo virá para João Monlevade e será velado e sepultado na cidade que ela tanto amou.
O Velório da ex-primeira dama do município e ex-vereadora, Zarif Loureiro, será realizado no Saguão principal da Prefeitura Municipal de João Monlevade. Seu corpo chegará à cidade na madrugada desta quinta-feira (17).
Sempre atenta às causas sociais, era chamada por muitos de "a mãe dos pobres". Dona Zarif deixa seis filhos legítimos, mais cinco crianças que adotaram e duas sobrinhas que criaram como filhas, além dos 214 afilhados que tinha em João Monlevade.
obrigada pelo carinho !
ResponderExcluirRosângela, Dona Zarif merece, com certeza, todas as homenagens.Foi uma grande perda nos cenários político, cultural e social de nossa amada João Monlevade. Que Deus os conforte.
Excluir