Moradores fazem trabalho da prefeitura

O IPTU está chegando normalmente e sem nenhum desconto às nossas casas, porém, serviços básicos como a limpeza pública, que é uma das mais simples obrigações da Prefeitura Municipal, não estão sendo realizados. Com isto o que se vê é a cidade cada vez mais suja, mais cheia de mato e colonião e a Dengue se tornando quase uma epidemia.

No Centro Histórico de João Monlevade, cansados de "implorar" o básico às nossas autoridades, os moradores da Rua Tapajós se reuniram hoje (13) para realizarem o trabalho que deveria ser da Frente de Trabalho Municipal: desde as 9h eles estão capinando toda a margem do barranco que divide a Tapajós com a Otacílio Caldeira. Além da capina, os moradores limparam todo o passeio. O contador Luiz Sérgio Leal Soares, que reside no local, usou seu próprio carro para transportar o mato e o lixo retirados do local.

Há mais de 17 anos, os moradores da Otacílio Caldeira, no mesmo bairro, já fazem este tipo de serviço. Toda a limpeza da rua, além da compra e plantio de grama, confecção e manutenção dos jardins é feita por eles.

Tudo bem que cada um deva fazer a sua parte para que a cidade se torne mais limpa e agradável para se viver. Tudo bem que cada cidadão possa colaborar, cuidando da porta de sua casa, mas, daí a realizar um serviço tão pesado como é uma capina de colonião, transportar todo este mato e lixo já é demais, afinal, para que pagamos impostos?

Abuso, absurdo e desleixo de um governo acomodado que não quer tomar responsabilidade de uma administração séria e consciente.

As fotos abaixo, que retratam o trabalho realizado pelos moradores da Rua Tapajós, falam por si.








0 comentários: