A onda de protestos chega a João Monlevade

"Mas é que se agora

Pra fazer sucesso

Todo mundo tem

Que reclamar

Mas agora eu também resolvi

Dar uma queixadinha
Porque eu sou um rapaz
Latino-americano
Que também sabe
Se lamentar"

(Eu Também Vou Reclamar - Raul Seixas - fragmento)


Parece que a onda de protestos anda contagiando todo o país. É só ligar a televisão e lá está uma parcela da população em destaque nos telejornais revindicando algo. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, mas, até que ponto esses protestos são legítimos? Até que ponto a polícia, a tropa de choques e até mesmo os manifestantes vem agindo de forma constitucional?

Todo protesto é válido desde que os motivos também sejam válidos. Todo protesto é legítimo desde que seja pautado no respeito e na paz. São válidos, apenas, os protestos onde não vemos depredação do patrimônio público ou privado. Como bem diz um velho dito popular, "o meu direito termina onde começa o do outro".

Hoje, enquanto "internetava", vi uma série de compartilhamentos de usuários da rede social facebook convidando a população monlevadense para um protesto no centro comercial da cidade nesta segunda - feira (17) e, ao que vejo, uma parcela significativa está aderindo ao movimento. Parece que os cidadãos monlevadenses andam indignados com uma série de coisas e resolveu aderir ao modismo dos protestos. Preparemo- nos para um trânsito ainda mais caótico nesta segunda e vamos aguardar o desfecho desta história, na torcida de que tudo transcorra em paz e que os frutos deste protesto sejam colhidos de forma benéfica à população.

Abaixo, a reprodução na íntegra da divulgação feita pelos organizadores da manifestação no facebook:


Quais seriam os motivos dos Monlevadenses? Por qual 0,20 vc iria?
''Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil''
SEGUNDA 16H -PRAÇA DO POVO

*LIMPEZA
*ENSCON
*SAÚDE
*PROMESSAS
*REAJUSTE
*RESPEITO
*TRANSITO
*ESTUDANTES

0 comentários: