Velho Arvoredo

Há músicas que são verdadeiras poesias e que nos deixam profundas reflexões acerca dos sentimentos humanos. Paulo César Pinheiro é um desses poetas que nos fazem pensar.

Velho Arvoredo, parceria sua com o guitarrista Hélio Delmiro é uma dessas verdadeiras pérolas que nos tocam na alma e que nos remetem a situações às quais muitos de nós, com toda a certeza, já passamos. 

A canção foi eternizada na voz da gigante Elis Regina.

Velho Arvoredo
(Hélio Delmiro - Paulo César Pinheiro)

Eu te esqueci muito cedo
Pelo tempo que passou
Tal como um velho arvoredo
Que o vento não derrubou
Tronco mudado em rochedo
Pedra transformada em flor
E eu fui ficando sozinho no pó do caminho
Me desenganando, sofrendo e chorando
E mantendo em segredo
Essa minha ilusão
Que me escapou de entre os dedos
Pra não sei que outras mãos
E eu me tornei o arremedo
De tudo aquilo que eu não sou
Mas eu jamais retrocedo
O que passou passou
Já superei, mas só eu sei
O mesmo jamais eu serei
Feito a madeira o machado inclinando
Eu por fora estou cicatrizando
E por dentro sangrando, afastado do medo
Mas sozinho, tal como o velho arvoredo
Que não serve ao tempo nem ao lenhador

E o vento abandonou


0 comentários: