Navegar é preciso...

"Ando devagar
Porque já tive pressa 
E levo este sorriso
Porque já chorei demais..."


Muitas vezes acreditamos que devemos viver estagnados às realidades que nos vem chegando e se alojam em nossas vidas. Nos mantemos parados em determinadas "estações" por puro medo das mudanças que a vida pode nos oferecer. Mudar, no entanto, é preciso.

Devemos ter a coragem de reconhecer que nem tudo aquilo que queremos de todo o coração, é o melhor para a nossa vida. Devemos saber reconhecer que não adiante insistir em algo que só você parece querer. Devemos reconhecer nossa impossibilidade de nos manter ao lado de pessoas que não estão dispostas a te oferecer o mesmo e verdadeiro amor que você oferece a elas. 

O processo de reconhecimento de todas estas realidades é longo e lento. A trajetória para este reconhecimento, jamais é vencida sem dor. É preciso muita coragem e muita fé para mudar. Mudar de casa, de amigos, de escola, de amores...

Não tenha medo das mudanças. Tenha medo de ficar preso à pessoas e situações que lhe causam dor. Que tudo e todos os que tiverem que entrar e sair de nossas vidas, que entrem e saiam pela graça de Deus. 

Que 2016 seja o ano do novo. Que seja o ano das mudanças e realizações. Que seja o ano de colocar um ponto final em tudo o que não quer valer a pena e abrir espaço para o novo.

Um feliz 2016 a todos!

0 comentários: