Dois Anos Sem Neide Roberto

Há exatos dois anos um câncer calou para sempre a maoir cantora de João Monlevade e, uma das maiores do Brasil: Neide Roberto.

Começou a cantar aos cinco anos de idade e já participou de vários festivais nacionais de MPB, representando Monlevade em renomados programas de auditório, como os de Sílvio Santos, Flávio Cavalcanti e Chacrinha. Neide era uma das vocalistas da Big Band Funcec. Ela era solteira e não tinha filhos.

Neide foi minha colega de trabalho no Centro Educacional, onde tive oportunidade de conviver diariamente com ela. Nesse período, a admiração que sempre senti por ela, só se fez aumentar. Eu me emocionava a cada interpretação da Neide. Sinto - me feliz por ter dado a ela, já no fim da vida, um presente muito especial: um DVD da também saudosa Clara Nunes, maior cantora brasileira, de quem Neide era fã e foi amiga no início da carreira da contemporânea, que chegou a se hospedar na casa da monlevadense, na rua Tieté, quando veio fazer um show aqui em nossa terra.

A Neide meu carinho, meu respeito, minha amizade e eterna saudade.


No vídeo acima, Neide em belo momento da carreira, cantando "Na Baixa Do Sapateiro"


Nesse vídeo, a última seresta de Neide Roberto, que já estava bem debilitada pela doença e que mesmo assim, mostrou que nasceu para cantar.

2 comentários:

  1. Caio, é reconfortante ver que Neide teve seu talento reconhecido. Uma voz que cantava apenas pelo simples prazer de dar prazer ao outro merece realmente todos os elogios. Viva Neide! Vivam os verdadeiros artistas

    ResponderExcluir
  2. sempre Raoni... é muito triste um povo que não tem memória, que não valoriza o que de melhor se tem, pois, Neide se foi, mas sua memória, sua voz e seu legado são eternos.

    ResponderExcluir