Opositor, eu? Esta é, a piada da vez.




Me disseram, hoje, que estou fazendo oposição ao governo Gustavo Prandini. Foi uma fala de um amigo e leitor, cuja identidade, por se tratar de uma pessoa de minha estima, preservarei. Essa é, com certeza, para rir.

Deixei bem claro, quando criei este blog, que não tenho nenhuma pretenção política, ao contrário de muitos blogueiros de nossa cidade, que utilizam essa ferramenta para fazer politicagem e campanha.

Como posso fazer oposição, se não sou fã e nem simpatizante do governo passado? Como posso ser opositor do prefeito, já que não sou filiado a nenhum partido político? Como posso me opor a ele, se não sou contratado por ninguém para fazê - lo?

Também, não sou obrigado a falar bem de um governo que realmente tem deixado a desejar. Quem tem que fazer isto, é quem está recebendo - e muito, para este fim, não eu!

Mas sei, que em meio a tantas falhas tem ocorrido acertos. A internet de graça, por exemplo, tão criticada por muitos, é um ponto muito positivo. Como educador, só tenho a elogiar. Sou totalmente favorável à inclusão digital. Quanto ao fato de muitos ainda não terem conseguido assessar, é normal, já que ainda está em precesso de adequação, de instalação. Este é um ponto que parabenizo e tiro o meu chapéu para o Gustavo.

Aqui neste blog, eu exponho a minha opinião pessoal, a minha visão, não apenas sobre política, mas sobre tudo o que observo de certo e de errado, sobre o que chama a minha atenção e me interessa. No caso do prefeito, espero ter mais motivos para elogiá - lo, pois, quando o crtico, é uma maneira de alertá -lo, de sacudí -lo, para que ele, talvez, acorde desse sono profundo no qual se encontra e volte com o mesma garra, com a mesama vontade de vir e vencer, que sempre demonstrou ter. Não sou contra o Gustavo Prandini, pois sempre o admirei. Sou contra a maneira que seu governo tem sido conduzido.

Da mesma forma que hoje critico o governo Prandini, amanhã pode ser o governo Fulano ou Cicrana, se assim o merecer.

0 comentários: