Estou Farto de Tapa Buracos!

Falar do trânsito de João Monlevade já é algo que nos deixa estressados. É sinal que não funciona, motociclistas que não respeitam a sinalização, engarrafamentos, caminhoneiros achando que a pista é só deles e faltando pouco passar em cima dos nossos carros.

A falta de vagas para se estacionar nas avenidas é algo que tem nos irritado a todos. Quantas voltas temos que dar na avenida para encontrar uma vaga? Nem sei mais... sei apenas que são muitas.

Para piorar a situação os buracos que crescem a olhos vistos e que estão acabando com nossos carros. Serão esses buracos sepulturas do atual governo? O pior de tudo isso é que se faz uma "maravilhosa" operação tapa buracos. Faz - me rir senhor prefeito, estou farto de tapa buracos!

Nossa cidade precisa sim de um recapeamento geral, afinal, o asfalto que cobre o chão de nossa terra é mais velho que o senhor, sem dizer que o tanto que se gasta tapando os buracos já daria para recapear muitas ruas, e tenho dito.

Um comentário:

  1. Caro Amigo Caio,
    parabéns pelo blog, e continue pitaculando, pois, blogar é um vício, um delicioso vício. Some à nós.
    Quanto ao trânsito, ruas, calçadas, no início de 2009, fiz uma audiência pública na Câmara Municipal sobre este assunto.
    Durante mais de 11 (onze) meses, entre 2007 e 2008, através de fotos, artigos científicos, livros, e outros materiais, produzi um material com sugestões (assunto da audiência) sobre solução ao caótico trânsito de J. Monlevade.
    Estes links, você e demais observadores podem observar o trabalho que tive, apesar de não ser técnico na área, fiz algo antes de criticar, mas o que vejo hoje, é um descaso total com o trânsito da cidade. Falta é vontade política para solução deste e demais problemas.
    01) http://bocaonopulpito.wordpress.com/2009/06/06/sugestoes-para-melhoria-do-caotico-transito-do-centro-de-joao-monlevade/
    02) http://bocaonopulpito.wordpress.com/2009/05/29/nao-ha-dificuldades-e-sim-falta-de-vontade/
    03) http://bocaonopulpito.wordpress.com/2009/05/29/calcadas-uma-triste-realidade/
    04) http://bocaonopulpito.wordpress.com/2009/05/29/caotico-transito-de-joao-monlevade/
    Portanto, eu e outros blogueiros e jornais da cidade já postamos algumas soluções, mas, parece que nós, como cidadãos, não existimos.
    Quem mais entende e sofre com este problema é quem mais utiliza das vias e transportes, principalmente, o público.
    Mas, como diz nosso amigo blogueiro, José Henriques (Ugly Dark), vamos que vamos, subindo devagarinho a serrinha.
    Grande Abraço.
    Marcelinho
    http://bocaonopulpito.wordpress.com

    ResponderExcluir