Padre Felipe: quando um muro separa, uma ponte une...

(grupo de João Monlevade, faltando muitos que já haviam saído)
"Senhor, Tu me olhaste nos olhos
A sorrir, pronunciaste meu nome
Lá na praia, eu larguei o meu barco
Junto a Ti, buscarei outro mar"




Choros, risos, lágrimas, emoções à flor da pele, mas sobretudo, muita fé. Este foi o clima da Benção do Santíssimo Sacramento do Altar realizada pelo nosso querido Padre Felipe, na cidade mineira de Matipó.

Muito feliz e emocionado pelo reencontro com  os seus paroquianos monlevadenses, que partiram em grande caravana para a Igreja de São João Batista, Pe. Felipe, com toda a sua humildade, ungiu individualmente a cada um de nós e também, aos fiéis locais e aos  romeiros de Caratinga e região que foram ao encontro do religioso.

Após esse primeiro momento, o Padre entrou na igreja acompanhado da equipe eucarística, que contou com Ritinha, Luis Sérgio, Maurício, Aloísio e Joana, membros da Matriz São José Operário, de João Monlevade, o que provocou comoção geral. Os primeiros bancos da igreja estavam todos ocupados pelos monlevadenses.

Assim como em João Monlevade o Padre é muito querido em Matipó. A Igreja estava completamente lotada e, durante a Benção a emoção tomou conta de todos e, algumas pessoas foram ao chão, provando que esse fenômeno não ocorria apenas em nossa cidade.

Foi um verdadeiro momento de confraternização com os amigos, com o Padre Felipe, com a população de Matipó, que nos recebeu com todo o carinho e que abriu as portas de sua paróquia para nos acolher, mas, foi sobretudo, um momento de reflexão sobre toda a forma de perseguição a qual sofre aquele que vive e divulga a palavra de Deus.

Mês que vem estaremos novamente com o Padre Felipe, estaremos novamente em contato com a palavra de Deus, provando para a nossa Diocese que quando um muro separa, uma ponte une.




0 comentários: