Chico Xavier

CONFIE SEMPRE
"Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia."
(Chico Xavier)


Na manhã de 30 de Junho de 2002 Chico Xavier nos deixava. À tarde, na Ásia, conquistávamos mais um titulo mundial de futebol. A vontade daquele que dedicou sua vida a Deus, aos espíritos e ao seu próximo foi cumprida: Chico pedira ao Pai que seu passamento se desse em um dia que o povo brasileiro estivesse em festa, assim, não sentiriam tanto por seu falecimento.

Conhecido como o "interlocutor do além", Francisco de Paula Cândido Xavier (nome recebido em homenagem ao santo do dia) nasceu na cidade mineira de Pedro Leopoldo no dia 02 de abril de 1910. Seus dons mediúnicos se manifestaram bem cedo, quando Chico ainda era criança.

Em 1943 lança o livro "Nosso Lar", uma das obras espíritas mais populares no país. Este foi o primeiro de vários outros livros psicografados pelo médium e cuja autoria foi atribuída ao espírito do médico André Luiz. O filme de mesmo nome foi sucesso absoluto de bilheteria.

Eleito o mineiro do século, psicografou 451 livros, sendo que 39 foram publicados após a sua morte. Nunca reconheceu ser o autor de nenhuma dessas obras, que segundo ele, lhes eram ditadas pelos espíritos. Jamais aceitou o dinheiro das vendas desses livros, cedendo os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade. 

No dia 2 de abril de 2010, dia em que completaria 100 anos, foi lançado em sua homenagem "Chico Xavier - O Filme", baseado na biografía "As Vidas de Chico Xavier".

Pelo conjunto da obra, pela história de vida, de fé, de humildade, por seu amor a Deus e ao próximo, merece ser sempre lembrado e homenageado. Um brasileiro que gravou seu nome na história da humanidade.

0 comentários: