Raoni Ras, esse não precisa de anos de experiência

Estive, até agora na casa de uma das mais queridas famílias monlevadenses: a família Roberto - família pela qual nutro grande amizade e admiração. Fui visitar e bater papo com o Raoni Ras, meu grande amigo de toda a vida, que acaba de chegar em João Monlevade para disfrutar, junto à família e amigos de  suas tão merecidas férias do cuso de Ciências Políticas da UniRio.
Foi um momento de grande descontração e, que vale ressaltar, com aquela maravilhosa recepção dos Roberto. Na ocasião pude compartilhar idéias à cerca dos mais variados temas com o Raoni: música, política, esporte, história de nossa terra e de nossa gente, enfim, sobre tudo aquilo que interessa a nós e ao bem estar da comunidade. Debatemos, sem perder o respeito e a admiração que temos um para com o outro. Mudamos de opiniões em relação a determinados temas, pois os fatos debatidos nos permitiram a mudança.
O que mais me deixa feliz nisso tudo, é que mais uma vez, o Raoni me provou que não é preciso se ter idade e nem mesmo experiência de  20 ou de 30 anos debatendo ou escrevendo sobre assuntos relacionados ao cotidiano de uma cidade, ou mesmo de uma nação - uma vez que nós ainda temos pouca idade. Basta apenas que se tenha uma visão apurada dos fatos e, principalmente, basta ter a maturidade para se saber debater. 
Tudo isso me leva a uma conclusão: a idade nem sempre é prova da maturidade.
E tenho dito!

0 comentários: