Morre Hilário: mais um nome que fica na 381

(na foto, o comerciante Hilário, da Floricultura São José, que perdeu a vida ontem na 381)

Henrique Júnior, Luana Paes, Jeferson, Cláudia, Nico, Lidiane, Maicon, Daisa, Gilberto, Tiago, Rhanderson, Geraldo dos Santos, Noady Heringer, Lucas Heringer Walther, Luiz Heringer Walther, Walisson Nepomuceno, Geralda Machado e agora Hilário Moutinho.

Esses são apenas algúns, da imensa lista de monlevadenses que deixaram seus nomes marcados a sangue na Rodovía da Morte. Todos os dias alguma família precisa chorar a perda de um ente querido, abatido por essa BR assassina. E até quando?

A presidenta Dilma, prometeu que as obras de duplicação da 381 se iniciam até o final do ano. Não sería tempo demais? Até lá, quantas famílias perderão pessoas amadas nessa BR? Até lá, quantos outros nomes ficarão pelos caminhos da BR assassina?

Vale lembrar, que o final do ano é o período das chuvas intensas, e que além de aumentar o perigo de acidentes, dificultará as obras, ou seja, só nos resta lamentar os futuros nomes que ainda entrarão nessa triste lista.

Abaixo, um pensamento postado no dia 20 de setembro deste ano, pelo comerciante Hilário Moutinho, morto na noite de ontem, em mais uma trajédia da 381, em sua página do site de relacionamentos Facebook.


“DESIDERATA” vem do latim ‘desideratu’: aquilo que se deseja; aspiração.
Este texto abaixo foi encontrado com esse título na Igreja de Saint Paul, Baltimore, datado de 1692.
“Vá placidamente por entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio.
Tanto quanto possível, sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas."

0 comentários: