PLANTÃO DO VISÃO GERAL: Rua Tapajós e Avenida Amazonas sofrem com a enchente


Desde a 1h da manhã de hoje, após uma forte pancada de chuva, a Rua Tapajós, no Centro Histórico, e a Avenida Amazonas, no bairro Santa Cruz, em João Monlevade,  estão inundadas pela água do rio Piracicaba. Agentes da Defesa Civil e Polícia Militar estão trabalhando a todo vapor no auxílio aos moradores da Av. Amazonas. Já os moradores da Rua Tapajós, se uniram em mutirão para subirem os móveis e carregarem os objetos que foram retirados das residências.

No mesmo momento da cheia do rio, houve uma pane no sistema computadorizado de monitoramento na Barragem e Usina Hidroelétrica da ArcelorMittal, deixando as unidades no escuro. A orientação dada pelos funcionários em serviço nos locais, foi de que os moradores retirassem seus pertences e evacuassem as casas, uma vez que o volume de água do rio está subindo considerávelmente.

Entrei em contato com um amigo, residente na cidade de Mariana. O mesmo me informou, que por lá, a chuva cai sem pausa, desde quinta - feira, e que embora o rio esteja muito cheio, ainda não houve enchente. A Defesa Civil da cidade, porém, já colocou toda a população ribeirinha em estado de alerta.

Um fato muito preocupante, é que a previsão meteorológica, segundo o site CLIMATEMPO, para João Monlevade, é de chuva intensa até o dia 28 de dezembro, no mínimo.

As cidades de Rio Piracicaba e Nova Era também já estão sofrendo com a enchente.

Quaisquer notícias sobre a enchente do Rio Piracicaba a qualquer instante.

EM TEMPO:

O trânsito para quem vai para a cidade de Bela Vista, ou para quem vem de lá, está impedido no trecho da Avenida Amazonas, no bairro Santa Cruz. Agentes do Setram estão trabalhando no local, e também na ponte próxima ao Posto Gira Sol, na rua Siderúrgica, orientando os motoristas.

(Imagens de Internet, postadas no site http://www.youtube.com/, ontem, por Lucas Filipe)
(imagens de internet, postadas no site http://www.youtube.com/)

0 comentários: