Plantão Visão Geral: Novo desmoronamento na Rua Otacilio Caldeira

A Rua Otacilio Caldeira, no Centro Histórico de João Monlevade, sofreu um novo desmoronamento, de proporções ainda maiores nesta manhã.

A terra que deslizou da encosta, na parte mais alta da rua, tomou conta de toda a Rua Tapajós, chegando a derrubar o portão de uma das casas e invadindo a garagem da mesma.

A Prefeitura Municipal, desta vez, está trabalhando com pontualidade, o que deixa a todos um pouco mais aliviados.

Após um telefonema meu, membros da Defesa Civil estiveram na Otacilio Caldeira e fizeram uma avaliação pessimista da situação. Segundo os agentes que aqui estiveram, o problema é grave. A tendencia, segundo eles, é de que uma outra parte da encosta, que já se encontra bastante abalada, também caia com as chuvas previstas para o dia de hoje. Os agentes da defesa Civil, chegaram a comparar a situação da Rua Otacilio Caldeira à mesma ocorrida em Santa Maria de Itabira, onde houve um grave desmoronamento.

Segundo os mesmos, eles iriam se reunir com a equipe para analizar a situação, e pensarem juntos, quais medidas serão tomadas. Um dos integrantes da equipe, de nome Júlio, ficou de trazer aqui na Otacilio Caldeira, na próxima semana, um Engenheiro Ambiental para analizar a encosta e estudar qual vegetação deve ser plantada na mesma, já que uma grande obra terá de ser feita por aqui, para se evitar uma trajédia.

O transito no local está impedido, pela terra que desceu e pelo grande risco de novos desmoronamentos. Veículos pequenos estão sendo desviados, pela Rua Tapajós de baixo, saindo na Rua Paraúna, ou vice versa, para o caso de quem vem de Bela Vista.

Qualquer informação a qualquer momento.

0 comentários: