Rua Otacílio Caldeira: uma trajédia anunciada

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, liberou na tarde de hoje o trânsito na Rua Tapajós, no Centro Histórico de João Monlevade. A Tapajós estava interditada desde a manhã de hoje, quando houve um novo desmoronamento da encosta da Rua Otacílio Caldeira, que fica logo acima.

Os moradores da Otacílio Caldeira, e também a Defesa Civil, alertaram sobre o perigo de novos deslizamentos. A Prefeitura, porém, contrariando a todos os alertas, liberou o trânsito no local. Resultado: a encosta deslizou novamente neste momento, e mais uma vez invadiu toda a Tapajós, impedindo o tráfego no sentido Bela Vista de Minas.

As rachaduras estão aumentado a olhos vistos, e com o descalçamento da encosta, a terra não para de descer, e novos deslizamentos, com toda a certeza irão ocorrer.

Todos os moradores já alertaram a equipe da Prefeitura Municipal de que a encosta vai acabar desabando sobre carros que estiverem transitando pela Tapajós. Seria esta uma trajédia anunciada.

Caso isto ocorra, quem irá assumir a responsabilidade? Certamente o Governo Municipal, que mesmo tendo constatado o perigo, insiste na irresponsabilidade de liberar a via para a circulação de veículos.

Vale lembrar que o que está em jogo são vidas. E tenho dito!

0 comentários: