Barranco ameaça desabar na Rua Siderúrgica e moradores estão sem água

Amanhã, aqui no Visão Geral: 30 anos sem Elis Regina, não percam!


Um barranco entre as ruas Piracicaba e Siderúrgica, no Centro Histórico de João Monlevade ameaça desabar. O local, que já cedeu outras vezes, fica próximo ao Posto Gira Sol.

Moradores mais antigos do bairro se recordam de que neste local havia uma casa, que ficava na Rua Piracicaba, e que desmoronou junto com a encosta no passado. Há no local, dois muros de contenção do barranco, e que já estão completamente inclinados. O passeio está todo trincado e o cimento em determinados pontos estufou. O local teve de ser interditado, bem como o ponto de ônibus que havia na calçada.

 Durante 5 dias, praticamente todo o Centro Histórico e a Santa Cruz ficaram sem água, devido a este problema.  A tubulação da água - que é cedida pela ArcelorMittal, passa pela encosta. Uma rede paleativa foi construída pela Usina de Monlevade para que o abastecimento à população se normalizasse.

A rede que leva água à Rua Tieté, no etanto, não é a mesma, mas também passa pelo local. Nesta rede a situação foi mais grave, e os moradores já estão a quase 10 dias sem água, e segundo informações, não há previsão de quando o abastecimento se normalizará.

Mais um dano das chuvas que ainda causa dor de cabeça à população. 

0 comentários: