Comentário emocionante de um leitor sobre o Padre Felipe

Abaixo, o comentário enviado por Raimundo Alves, de Belo Horizonte:

Paz e Bem!

Bom ver que vocês são Jovens antenados e que amam a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e bom também ver que também vocês tiveram o privilégio de conhecerem um VERDADEIRO SACERDOTE DESTA MESMA IGREJA, refiro-me ao GRANDE, PIEDOSO E BOM, Pe. José Mauro Bastos, que desde sua ordenação sacerdotal recebeu do Bispo que lhe ordenara o nome de: PADRE FILIPE. Coisa muito comum em muitas Ordens e Congregações religiosas, também adotada desde os primórdios, pelos Bispos de Roma, quando são eleitos, para relembrarem talvez, a mudança de nome dada por Jesus ao Apóstolo Simão, que como Pedro irá alguns anos depois ser o 1º Bispo de Roma. As mudanças de nome na História Sagrada ou Bíblia, como queiram, tem uma significação tão profunda que por séculos muitas ordens religiosas mantiveram este costume.
Bem! Mas aqui estou para alegrar-me com vocês por este excelente homem nascido em nossas Minas Gerais que serve a Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica, que como sabem tem 2 Ritos principais que se subdivirão depois, isto é: O RITO LATINO E O RITO ORIENTAL. Dentro do Rito Oriental temos um dos mais belos que é o Rito Bizantino e em todos os ritos do Oriente onde a Missa é chamada por todos como A DIVINA LITURGIA, sejam nas Igrejas Ortodoxas do Grande Cisma ou nas demais como a Bizantina que se manteve fiel a Roma, uma coisa salta aos olhos. Como os sacerdotes que mesmo não sendo orientais ou descendentes destes, primam pela beleza com o trato das Coisas Sagradas. É aqui que quero chegar pra falar deste zeloso cidadão que tive a honra de conhecer, quando de sua passagem pela Catedral Metropolitana de Belo Horizonte, como Vigário Paroquial. Período curto por certo, mas inesquecível. Quanta coisa deixou para nós este bom padre. Na Adoração que dirigia com as crianças, como conseguia transmitir à meninada, o valor da família e da oração. Como as Missas que ele presidia tocavam as pessoas (inesquecível a Missa do dia 12 de Outubro de 2010, bem como a que presidiu quando a Obra da Adoração Perpétua comemorou o 73º ano de sua instalação canônica em Belo Horizonte) e como as homilias eram ricas e belamente compreendidas, fruto da ligação que conseguia fazer, trazendo casos e causos, que se ligavam de alguma maneira como que o Autor Sagrado nos transmitia nos relatos bíblicos propostos para o determinado dia na Mesa da Palavra.Conduta esta que certamente aprendeu com o Mestre Jesus, pródigo em parábolas. Acompanhei com orações e com dor todo o sofrimento deste bom amigo. Um dia visitando 2 lugarejos do Município de Manhuaçu alegrei-me vendo como também ali o povo tinha experimentado Deus e sua Bondade, no convívio com este bom padre(Soledade e Dom Correa). Bons jovens ajudem este sacerdote bom e sofrido em sua caminhada em favor da Igreja de Cristo.
Peço-lhes o obséquio de fazer chegar à ele a estima que lhe tem eu Raimundo e o Fábio. Sempre lembramos dele com saudade e em nossas orações ele nunca é esquecido e nas nossas conversas sempre fazemos referências ao mesmo. Porque saiu desta ou daquela paróquia, para nós não é o mais importante pois sabemos como padres como ele incomodam parte do clero. Fico extremamente feliz com as notícias aqui vistas pois pesquisando o nome dele no www.google.com, para saber notícias dele, encontro esta nota e este blog. Muitos falarão mal dele certamente, mas milhares, dele se lembram com estima, e no mais, um antigo chavão está aí pra nos lembrar: " OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA. "

Que chegado o momento oportuno vocês 2 tenham...
UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA!
Abraços!
Raimundo Alves

3 comentários:

  1. Eu so sei que nao vo!
    Vivo a minha fé
    igreja ortodoxa Romana,é reconhecida pela igreja
    nem todas são
    a dele não é romana
    ele está desligado por todos os bispos
    da igreja catolica
    por isso
    ele inventou ate mesmo esse nome pra camuflar
    porque aí alguns bobos vão la
    achando q é da igeja catolica
    se fosse teria autorização do bispo
    e mesmo a IGREJA ORTODOXA romana
    celebram dentro de uma igreja
    por isso ele num é aceito tbém
    fora a cara de pau dele pra falsificar as coisas
    agora
    vai se quiser ta
    eu nem piso la
    uma coisa eu aprendi
    erra com a igreja, mas num erra sem ela não
    porque tudo que a igreja
    na pessoa do padre
    do bispo
    do papa
    ligar no ceu
    sera ligado na terra
    mas tudo q desligar no céu
    será desligado na terra
    então
    eu to com minha igreja
    meu paroco
    q conheço a indole dele
    a mtos anos
    o nome dele e
    e mauro sabia?
    José Mauro
    sei toda historia dele
    e vcs nem em noçãod e quanto ele é podre
    eu tenho nojo dele
    num quero nem esbarrar com ele
    acho q sou capaz de dar na cara dele
    tenho ate medo de ve-lo

    ResponderExcluir
  2. " SÃO AS CRIANÇAS QUE VÊEM AS COISAS - PORQUE ELAS AS VÊEM SEMPRE PELA PRIMEIRA VEZ COM ESPANTO, COM ASSOMBRO DE QUE ELAS SEJAM DO JEITO QUE SÃO.
    OS ADULTOS, DE TANTO VÊ-LAS, JÁ NÃO AS VÊEM MAIS.
    AS COISAS - AS MAIS MARAVILHOSAS - FICAM BANAIS.
    SER ADULTO É SER CEGO. " (Rubem Alves)

    Certamente ninguém quer fazer proselitismo neste importante blog de Caio Fernando, não é mesmo? E quanto às opiniões, cabem apenas aceitá-las e em assim o sendo deixo uma máxima ensinada por Clara Feldman da qual gosto muito, mas antes apenas uma observação: O Sacramento da Ordem possui "caráter indelével."
    Por isso e muito mais, tenho para com a pessoa do Pe. Filipe ou Felipe, como queiram, uma estima como a que tributo a Monsenhor Almir de Resende Aquino e ao Pe. José Erlei de Almeida, grandes sacerdotes que deram sua vida pela Igreja e nesta mesma Igreja, a vida pelo rebanho que lhe couberam pastorear na Igreja Particular, da qual sou oriundo - A QUERIDA DIOCESE DE OLIVEIRA -MG. Vejo isto muito claramente também no sofrido e perseguido Pe. Filipe, mas, caro amigo Paulo respeitando de coração sua bela opinião, termino com as palavras de Clara Feldman:

    "POSSO OFERECER HUMILDEMENTE AO OUTRO MINHA PERCEPÇÃO, DEIXANDO CLARO QUE É APENAS UMA POSIÇÃO, NÃO UMA IMPOSIÇÃO. LEVÁ-LA EM CONTA É SUA OPÇÃO."

    Por uma internet livre em um país livre e por nossa liberdade de opinião e de Crença em Deus...
    Raimundo Alves

    ResponderExcluir
  3. Paulo

    Primeiro lhe desejo a paz de Cristo.
    Bem, meu caro, creio que eu não precise lhe responder,
    pois, o Raimundo Alves o fez muito bem.

    Gostaría, no entanto, de lembrar - lhe que cada um tem o direito de pensar de uma forma. O que não parece bonito aos seus olhos, visto pelos meus, pode ser um lindo diamante.

    Se você não gosta do padre Felipe, de fato você não deve ir, mas se for, tenha a certeza de que será muito bem vindo, pois o intúito de sua vinda, não é o de criar polêmicas, é apenas o de EVANGELIZAR. Por parte dele, acredito que você não tenha ouvido sequer uma palavra de ataque a sua igreja e ao seu padre, certo?

    Aproveito para fazer um questionamento. Aonde eu posso comprar uma igreja ou um padre? Nunca vi estes artigos em lojas, portanto, queria saber aonde você os comprou. Aproveito, também, para lançar - lhe um desafio: apresente para a população católica monlevadense as coisas que você diz que o Padre Felipe falsificou. Nos faça este grande favor.

    No mais, obrigado pela participação neste espaço

    ResponderExcluir