A guerra já começou


Criado pelo estudante Raoni Ras no site de relacionamentos facebook, o grupo "Eleições 2012" visa discutir o cenário político para as eleições municipais de 2012. O grupo conta até este momento com 224 membros de vários segmentos da sociedade monlevadense. Nobre iniciativa deste filho da terra que hoje cursa Ciências Políticas no Rio de Janeiro.

O que me preocupa, é que além de membros sérios, e que visam refletir a cerca dos problemas de João Monlevade e buscarem soluções para os mesmos, o grupo conta, também, com a participação de algumas pessoas que estão muito mais preocupadas em promever as suas campanhas "politiqueiras" que em discutirem projetos para o futuro. O que vejo com maus olhos é o "querer se promover a qualquer custo" e o "defender o indefendível" que já está rolando por lá, tirando completamente o foco inicial que fora dado pelo Raoni Ras.

Há no grupo, políticos, bajuladores do atual governo, aspirantes a cargos públicos e até mesmo forasteiros que em nada contribuem para o desenvolvimento sócio - cultural de nossa amada terra. Como já escrevi aqui neste blog em outras ocasiões, eu nada tenho contra os forasteiros, afinal, João Monlevade foi construída pelas mãos desses homens e mulheres forasteiros e estrangeiros. O que me incomoda, é ver pessoas que não bebem de nossa água, não comem de nosso pão, não sabem nem mesmo onde nossas roupas são lavadas quererem opinar e ditar regras para nossa gente.

Aqueles que escolheram nossa terra para tirarem daqui, digna e honradamente seu sustento, para educarem a seus filhos e estabelecerem - se como cidadãos monlevadenses de coração, são sempre bem vindos, e terão sempre nossos ouvidos atentos às suas opiniões. O que me deixa fulo da vida, são os bicões oportunistas. Aqueles "espinhos" que insistem em alfinetar os que aqui nasceram, se criaram e que de fato amam a nossa cidade e sua gente.

Pois bem, a guerra já começou. Parece - me que essas eleições irão mesmo pegar fogo. É esperar para ver, e de preferência com um galão de gasolina nas mãos para jogar encima dos oportunistas de plantão. No mais, parabéns ao Raoni pela criação deste grupo, e parabéns às muitas pessoas sérias e ponderadas que dele fazem parte.

2 comentários:

  1. Primeiramente Caio, muito obrigado pela lembrança, é bom ver que o grupo está cumprindo sua meta: abrir pra discussão. Agora quanto às suas críticas a determinados membros, apesar de muito válida, concordando com alguns adjetivos, tenho que lembrar que o grupo é um espaço democrático, onde todos tem direito de se expressar e defender suas opiniões. Governo, oposição, neutros, em cima do muro, quem for, tem lá o espaço pra dizer em que acredita e porque acredita, e tenho visto com muito bons olhos isso acontecendo; inclusive com sua participação ativa, que tem tido destaque. No mais o convite aos seus leitores, que se interessem pelo presente e futuro de nossa cidade, pra que participem também e vamos pluralizar.

    Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Foi exatamente isso que eu fiz questão de deixar claro aqui, nobre Raoni Ras. Além dos mesmbros sérios e atuantes, e que estão de fato interessados em reletir sobre o futuro de nossa cidade, há também, como é comum em qualquer ambiente aberto ao grande público, pessoas que querem apenas promover - se. Forasteiros que nada acrescentam à nossa amada terra e que querem ditar regras. É de fato um espaço de pluralização, onde cabe a cada um de nós mantermos o bom senso e sabermos rebater a essses aproveitadores de plantão. Mais uma vez, parabéns pelo grupo e pela oportunidade do debate, sempre tão importante em um processo eleitoral.

    Grande abraço, meu sempre amigo.

    ResponderExcluir