Padre Felipe reúne uma multidão de fiéis



Uma multidão de fiéis compareceu hoje à Divina Liturgía da Misericórdia, a qual o Padre Felipe presidiu.

Na homilía do padre, além de falar da misericórdia e da paz que vem do coração de Deus, ele deu uma longa e detalhada explicação sobre a Igreja Oriental Ortodoxa e sobre os Patriarcados que regem a Igreja Católica Apostólica.

Na ocasião, o padre falou sobre a visita do Arcebispo Dom Athanásios I a Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, João Monlevade e Matipó, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio, e cuja agenda será divulgada aqui no Visão Geral, que é o único blog que responde OFICIALMENTE pelo padre Felipe em João Monlevade.

AVISO DO ARCEBISPO AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E ÀS PESSOAS QUE CALUNIARAM AO PADRE FELIPE:

Sobre as matérias caluniosas e ofensivas que foram publicadas sobre o padre Felipe, desde sua saída de João Monlevade, Sua Beatitude Moran Mar Athanásios I, Metropolita Primaz, Pró - Patriarca Hierarca Supremo e Presidente do Santo Sínodo para as Américas, Eurásia, África e Oceanía, manda o seguinte recado: Aqueles que não se retratarem publicamente até a sua vinda a João Monlevade, serão notificados pelo Departamento Jurídico de sua Eparquía (Diocese), que rege todo o Brasil.

Algúns registros:

         (os parabéns pelos 16 anos de vida matrimonial de Mágna e Gilberto Victória)

Um comentário:

  1. Prezado Caio Fernando, parabéns pelas belas fotos aqui postadas. Vislumbra-se ao vê-las quão bom deve ter sido a Missa aí Presidida. Acertadamente escreves Divina Liturgia, pois é assim que as Igrejas do Rito Oriental intitulam a celebração da Eucaristia. Um padre certa vez disse sobre as contendas religiosas ou grandes cismas da Igreja de Jesus Cristo, que ao se dividirem, assim foram repartidas as heranças:
    " A Igreja Protestante ficou com a Bíblia, a Igreja do Rito Latino(Católica Apostólica Romana) ficou com os sacramentos e a Igreja do Rito Oriental(Católica Apostólica Ortodoxa)ficou com a beleza litúrgica." Guardadas as devidas considerações o nosso bom Pe. Filipe navega tranquilo nas 3 áreas. Como bom Homiliasta trás ao ouvido da assembléia um rico conhecimento bíblico e doutrinário, sendo também um exegeta de primeira grandeza; nas suas lidas enquanto padre, no Rito Latino valorizou sobremaneira os Sacramentos e Sacramentais da Igreja e com primazia um que muitos padres fogem dele - o Sacramento da Confissão(não o tivessem expulsado teríamos um outro Cura D'Ars) e no retorno ao Rito Oriental da Igreja, que pode parecer dividida mas não o é pois no Credo Niceno-Constantinopolitano assim professamos: Igreja Una Santa Católica e Apostólica. Ele se abriga na mesma Igreja de Cristo que nós do Rito Latino.
    Livre agora portanto das amarras e ciúmes do Clero local ele poderá levar à gente boa, cristã e piedosa das nossas Minas Gerais a beleza litúrgica que as grandes Sedes Patriarcais do Oriente conservam desde os primórdios.
    Livre da Teologia da Libertação que campeia e atrapalha muitas paróquias católicas acho eu que o nosso bom amigo poderá sim desenvolver um papel verdadeiramente libertador dando ao povo cristão aquilo que buscam e necessitam. Não buscam nas igrejas um líder sindical, mas um sacerdote que, in persona Christi capitis, os auxilie nas agruras do dia-a-dia, nas dores da alma e também nos momentos de felicidades. Lembro aqui um fato interessante: Pe. Filipe já tinha presidido algumas Missas e iria presidir outra, a das 19h e 30min e estava portanto cansado e veio uma moça na Catedral no intervalo após ele ter presidido a Missa das 18:00h procurando um padre pra ungir o pai que estava para morrer, quem atendeu o pedido desta moça? O padre não tendo quem o substituisse disse que terminada a missa iria ao Pronto Socorro e que a mesma ficasse tranquila que o pai não morreria antes de receber a Unção dos Enfermos. Prometeu e cumpriu, terminada a Missa rumaram os dois ao Pronto Socorro João XXIII. portanto bom povo de João Monlevade e arredores, tratem com bondade alguém que como padre só quer uma coisa - SER PADRE.
    Sempre que vou a um Congresso Eucarístico muito me edifico com as Missas das Igrejas Orientais(leia-se Divina Liturgia) e agora temos essa riqueza bem próxima à nós, não é?
    Tratemos de valorizar quem nos quer bem. Paulo plantou, Apolo regou, mas é Deus quem faz crescer.
    Sr. colunista parabéns por colocares ao lado do servo sofredor, mas agora baixemos nossas armas e tratemos de dar tranquilidade ao padre para que o trabalho seja feito com unção e destemor e mesmo porque a constituição brasileira garante liberdade de culto.
    Sempre buscando e encontrando Boas Novas em seu Blog despeço-me...
    Atenciosamente!
    Raimundo Alves

    ResponderExcluir