A TV e o teatro perdem Marly Bueno


Morreu na madrugada desta quinta-feira a atriz Marly Bueno, de 78 anos, que estava internada no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com boletim médico divulgado à tarde, ela estava na UTI pós-operatória do hospital desde 29 de março com diagnóstico de peritonite, uma intensa inflamação abdominal de causa infecciosa. Marly passou por uma cirurgia de urgência, mas desenvolveu mau funcionamento cardiovascular, respiratório e renal, o que piorou a cirrose hepática e o mieloma múltiplo, doenças anteriores à internação. A morte, segundo os médicos, foi à 0h desta quinta-feira, devido à disfunção de múltiplos órgãos.

Marly Bueno participou de várias novelas na TV Globo, entre elas Páginas da Vida, e nos últimos meses estava na TV Record.


Nascida em São Paulo em 19 de junho de 1933, com o nome de batismo Amalia Angelina Marly D'Angelo, adotou Marly Bueno como nome artístico. Ela foi a primeira mulher a aparecer na televisão brasileira, ao lado de sua irmã Miriam Simone. Seu maior sucesso aconteceu nas décadas de 50 e 60 quando, na condição de apresentadora e estrela de televisão, viajou por todo o Brasil apresentando o Concurso de Miss Brasil.

Dona de um rosto e de uma voz marcantes, além de uma elegância fora do comum, Marly deu vida a várias "mejeras" que marcaram a teledramaturgía brasileira. Atuou também no cinema, inclusive no último filme de Oscarito, "Entre mulheres e espiões", em 1961. Em 1999, contracenou com o ator Anthony Quinn em "Oriundi", longa da Warner.

Marly Bueno, uma das grandes perdas da TV brasileira em 2012. Mais uma baixa na nossa cultura.

0 comentários: