"Escrever é a única maneira de viver, não a minha vida, esta vida que me escapa por entre os dedos a cada gole da minha sede. Escrever é escreviver outras vidas, em outras dimensões, tempos paralelos."
Há exatamente um ano nascia o Visão Geral, que é hoje um dos blogs mais importantes de nossa cidade. O Visão Geral recebe visitas de várias partes do mundo e vem se destacando, especialmente no quesito cultural.
O Visão Geral surgiu dos meus anseios em transmitir informação e cultura às pessoas. Foi a forma que eu encontrei de expor a minha visão e o meu olhar sobre as coisas que me rodeiam, sobre o mundo em que vivo. O Visão Geral é um pouco de tudo aquilo que eu vejo, penso e sinto. É, de fato, um pedacinho de mim, um diário de minha vida. Posso dizer, que através deste blog eu me tornei não apenas um repórter do meu tempo, mas, um repórter de minha própria vida e de minha própria existência.
Amante da música e pesquisador de MPB, busquei inspiração em minha artista preferida para dar nome ao blog. Visão Geral, o nome escolhido para este nosso espaço, vem de uma música homogênea da maior cantora brasileira de todos os tempos, nossa querida e saudosa Clara Nunes (1943 - 1983). Abaixo a letra da canção que da título ao blog.
Visão Geral
Clara Nunes
Ah! esse grito raro
É feito o sol tão claro
É um farol guiado
É um mito afugentado
É uma voz potente
O amor intransigente
Diga no meu ouvido
O tempo escondido
Que há tanto consente
Tanto esquecido
E digo de bom grado o som tão esperado
É o amor do amigo
O amor desesperado
Se chegado vale a pena
A mão que hoje acena
Ficará comigo
A luz do amor serena
Se a vida reta empena
Leva a nossa meta
Acima o poeta
Abaixo o profeta
A rosa, a prosa, a bela
Vem na primavera
E o jornal da tela
Noticia a guerra
E uma cor que morre
É uma dor que corre
Um farol que se apaga
É um grito que se cala (bis)
A noite vira dia
No claro da luta
Veja se me escuta
Olha sua rua
Que a verdade nua e crua
Um dia vai chegar
E essa noite será noite em qualquer luar
E esse mundo será mundo
Em qualquer lugar
(Composição: César Costa Filho/Ronaldo Monteiro/Ruy Maurity)
Em um ano revisitamos vários artistas, defendemos causas, denunciamos, fomos atacados, perseguidos, colocamos algúmas pessoas em seus devidos lugares. Nos ligamos a blogs parceiros, recomendamos algúns e nos desligamos de outros, por não comungarmos da filosofia daqueles que os administram.
Neste um ano foram várias as conquistas. O Visão Geral foi um dos órgãos de comunicação que fez com que o novelista Aguinaldo Silva, da Rede Globo, voltasse atrás e se retratasse publicamente por uma cena ofensiva à memória das cantoras Carmen Miranda e Clara Nunes, em Fina Estampa, sua novela das 21h. A maior conquista, no entanto, são os altos índices de visualizações, apresentados abaixo, e que provam que todo este amor e dedicação ao blog são válidos.
Histórico de todas as visualizações de página:
|
125.704
|
PARABÉNS & SUCESSOS MIL!
ResponderExcluir"O ELOGIO TALVEZ SEJA O ATO DE MAIOR FORÇA NA SOCIEDADE E DEVERIA SER MAIS USADO. EM QUALQUER LUGAR, É FULMINANTE. SEJA EM CASA, SEJA NA EMPRESA, SEJA NA ESCOLA. SE ALGUÉM COMEÇAR A EXERCER MAIS O ATO DO ELOGIO, PODE PASSAR A SER UM ÍMÃ EM QUALQUER AMBIENTE - TODOS QUEREM FICAR AO SEU LADO." (Nuno Cobra - em seu livro A Semente da Vitória)
Valendo-me da citação acima, passo por aqui para no ato de parabenizar seu EXCELENTE BLOG pelo 1º ano de vida, elogiar também tua nobre causa, abraçada não sem aborrecimentos, eu sei, ficando ao lado do então injustiçado Pe. Felipe.
Como foi por meio de buscar notícias do mesmo que encontrei este blog, agora o acompanho e aqui vejo um jornalismo de excelente qualidade.
Que sua trajetória nos traga amadurecimento formação abalizada de opinião e que os leitores e leitoras do mesmo não sejam: massa de manobra.
Avante!!!!!!!!!!!
Raimundo Alves