10 anos sem Chico Xavier

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."



Há exatos 10 anos o Brasil e o mundo perdiam um grande homem, um ser de luz que dedicou sua vida ao próximo e à caridade. Há 10 anos perdíamos Francisco Cândido Xavier, o maior médium do mundo.



Apesar de professar a fé espírita, Chico Xavier transcendeu religiões pela prática do bem e, quebrou barreiras e preconceitos. Ajudou a desvendar o mundo dos mortos por meio de mensagens orais e escritas, ditadas pelos próprios espíritos. Em contato com o mundo invisível desde criança, através de sua mediunidade, Chico Xavier psicografou mais de 400 livros, entre romances, poesias, livros de mensagens e de estudo, mesmo tendo concluído apenas o ensino primário.



Como numa profecia, o médium havia dito que queria morrer num momento de alegria para os brasileiros. Ele acertou: naquele dia, a seleção de futebol foi pentacampeã da Copa do Mundo de 2002.

Fechou os olhos para o mundo dos vivos há exatos dez anos e retornou à morada espiritual. Hoje, Chico Xavier tornou- se um mito que permanece mais presente do que nunca nos corações de quem o admira, idependentemente de religiões.

Chico Xavier, exemplo de vida, caridade e amor a Deus.



0 comentários: