"Vai minha estrela, iluminando,
Toda esta cidade, como um céu de luz neon
Seu brilho silencia todo som
Às vezes você anda por aí,
Brinca de se entregar,
Sonha pra não dormir"
Perdemos na manhã de hoje um dos maiores nomes de nossa MPB. Às 6h30 a voz aveludada de Emílio Santiago se calou para sempre.
Emílio estava internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, Rio de Janeiro, desde o último dia 07, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC). Amigos, no entanto, acreditavam na recuperação do cantor, já que o quadro era estável e ele, além de ter uma boa saúde, não fumava e nem bebia. Hoje, porém, complicações no quadro clínico levaram Emílio Santiago a óbito.
Aos 66 anos, Emílio Santiago era reconhecido por sua classe, bom gosto e elegância musical. A cantora Alcione, grande amiga de Emílio, chegou a afirmar várias vezes que o artista era o maior cantor do Brasil. Conhecido por seu tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, Emílio desfilou da MPB ao Samba com maestria. Colecionou sucessos e se firmou, até os dias atuais como um dos monstros sagrados de nossa legítima canção popular.
Hoje a MPB se empobreceu ainda mais com a morte deste grande artista, de presença marcante no cenário musical. A nossa música brasileira agoniza um pouco mais com a falta que Emílio fará, através de seu talento. Perdemos todos ao nos despedirmos da elegância de Emílio Santiago.
Emílio, mais um gigante que foi cantar em outra freguesia. Foi cantar para os anjos.
0 comentários: