A novela sem fim dos buracos




A administração prandinista deixou furos até mesmo no recapeamento da cidade. Um fato curioso foi o de se asfaltar do bairro Santa Cruz até a Matriz São José Operário, no Centro Histórico, e deixar o trecho de cerca de 1 km entre a igreja e a ponte que liga à rua Beira Rio com o asfalto antigo.

O local é famoso pelas muitas curvas, por ser uma via estreita e também pelos muitos e perigosos buracos que ali existem. Sem falar no intenso tráfego de caminhões pesados vindos da BR ou mesmo do Depósito de Carvão rumo à Arcelor Mittal. A atual administração, totalmente apática aos assuntos relacionados à cidade, não tem realizado no local a já "famosa" operação tapa - buracos e os motoristas que trafegam pelo local estão sendo obrigados a entrarem com seus veículos na contramão para escaparem das "crateras" que ali estão se formando, colocando- se em risco de acidentes. Na saída da ponte, bem na entrada da rua Beira Rio, outro gigantesco buraco que toma conta de quase toda a pista tem levado os condutores às raias da raiva. Tudo isso sem contar o morro que liga a citada rua à rua Siderúrgica, que já perdeu toda a sua camada asfáltica e onde vira e meche, carretas chiam nos paralelepípedos do antigo calçamento e acabam se descontrolando e se chocando contra os muros das casas. No período de chuvas a coisa fica ainda pior.

Quando é que o atual governo vai tomar, de fato, posse da administração de nossa cidade? Até quando vamos ficar a mercê de governantes totalmente descompromissados com o ato de governar? É esperar para ver!

0 comentários: