Onde está a fiscalização?

Há bastante tempo alguns jornalista e blogueiros de nossa cidade vem denunciando a falta de fiscalização para com os ambulantes que estão tomando conta do centro comercial de João Monlevade e, com toda a razão.

Que está cada dia mais difícil se encontrar uma vaga para estacionar os nossos carros nas avenidas comerciais, já não é segredo para ninguém. O problema vem se se agravando cada dia mais, pois, as vagas que deveriam ser ocupadas por veículos de cidadãos em compra estão sendo tomadas por vendedores ambulantes, que não possuem sequer autorização para comercializarem seus produtos.

O problema é tão absurdo, que alguns ambulantes não respeitam nem mesmo as vagas destinadas às farmácias. De segunda a sexta, vendedores de verduras e de morangos estão estacionando os seus veículos e comercializando os seus produtos durante todo o dia na porta das Farmácias Barros e Brasil, em frente ao Supermercado Bretas. Nestes pontos, os veículos - de acordo com a vigente norma de trânsito de nosso município, só poderiam permanecer estacionados por 10 minutos e com o pisca alerta ligado. 

É vergonhoso que nenhuma providencia seja tomada. É absurdo que a fiscalização tape os olhos para este problema e que pessoas idosas, enfermas, ou mesmo que deveriam ter os seus direitos assegurados tenham que caminhar uma longa distância para comprar medicamentos - muitas vezes em situações de emergência e urgência, porque as vagas que deveriam ser destinadas a este fim estão indevidamente ocupadas por vendedores ambulantes.

Onde andam os nossos fiscais de trânsito nesta hora? Estão dormindo, é?

0 comentários: