Mensagem de fé

Senhor!
Esteja à minha frente para me iluminar!
Esteja atrás para me proteger!
Esteja ao meu lado para me amparar! Amém!

(Fonte: www.google.com/bomjesusimagens)

Começa amanhã (1), em Rio Piracicaba - MG, a tradicional festa em honra ao Bom Jesus. O Jubileu conta com mais de 2 séculos de tradição e reúne uma multidão de fiéis até o dia 03 de maio. 

Uma das grandes novidades para este ano é tela "Jesus Ora No Monte Das Oliveiras", pintada em 1975 pelo grande Artista Plástico Marinho Maximiano Silva e que foi totalmente restaurada por sua filha, a também Artista Plástica Zulma Leite e Silva com colaboração de seus filhos: Cristiano Eugênio e Caio Fernando (este blogueiro). A moldura que adorna a obra também foi doada à comunidade de Rio Piracicaba pelos filhos e netos do "mestre" Marinho Silva. 

O óleo sobre tela tem medidas de 2 X 1,5 e fica na gruta da praça Senhor do Bomfim, no terreno onde era a casa dos pais do artista e onde ele foi criado. A imagem do Senhor Bom Jesus é trasladada da Igreja para a gruta em procissão solene que acontece amanhã às 19h.

Na certeza de um feriado abençoado para todos nós, e repleto das bençãos do glorioso Bom Jesus me despeço. O Visão Geral volta na próxima semana. Um forte abraço aos amigos leitores.

Caio Fernando Leite e Silva


0 comentários: