O eterno Jair Rodrigues


"Prepare o seu coração prás coisas que eu vou contar

Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão 
Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar 
Aprendi a dizer não, ver a morte sem chorar 
E a morte, o destino, tudo, a morte e o destino, tudo 
Estava fora do lugar, eu vivo prá consertar" 




A morte do cantor Jair Rodrigues (75) nesta última quinta - feira (8), de forma tão inesperada, abre uma lacuna irreparável na história de nossa música popular brasileira.

Jair Rodrigues deixa o legado de uma obra marcada pelo sucesso e carimbada por seu sorriso, alegria e profissionalismo. O cantor trazia na voz a alegria de quem amava o ofício e a vida que levava. Jair marcou a história da MPB por mais de 5 décadas e agora se eterniza entre os monstros sagrados que se tornaram imortais na memória de sua gente.

A morte de Jair Rodrigues empobrece ainda mais o cenário musical brasileiro. O "cachorrão" agora foi cantar em outra freguesia, foi cantar para os anjos. Esse final de semana, certamente terá um "Fino Da Bossa" especial na morada de Deus, comandado por Jair e Elis e com a participação de outros saudosos nomes de nossa canção. 

Descanse em paz mestre!


"Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo 

já que um dia montei agora sou cavaleiro
Laço firme e braço forte num reino que não tem rei"


0 comentários: